26 junho 2012

Rio+20

 É a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD).
 Países que estão nessa conferência vieram até o nosso país discutir sobre ecologia, sustentabilidade etc.



 Eu juro que quando eu li sobre isso, eu pensei que ia ser super divertido, e bom para o nosso país, que vamos lá, não é o melhor. Mas o que eu estou ouvindo é sempre as mesmas histórias e as mesmas promessas. Estão gastando mais dinheiro para a Conferência do que em realmente um projeto sustentável para a melhora de nosso país (sem destacar educação e saúde pública). 

 Não que eu realmente seja ótima no assunto e seja sempre correta, mas eu acho que esses caras, grandões deviam ser os heróis dessa história. Motivar, e trazer ideias inteligentes e que realmente funcionem e sejam colocadas em prática nos próximos anos. 

  Eu dei uma olhada no site da Rio+20, e eles colocaram que estarão/estão sendo discutidas 7 questões:


  • Emprego
'"Empregos verdes". O trabalhador e as empresas devem são vagas na agricultura, indústria, serviços e administração que contribuem para a preservação ou restauração da qualidade do meio ambiente.'
  • Energia
Fontes de energia renováveis.
  • Cidades
"Desafios comuns das cidades incluem congestionamentos, falta de recursos para fornecer serviços básicos, a falta de moradia adequada e infra-estrutura em declínio. Os desafios enfrentados pelas cidades podem ser superados de uma forma que lhes permitam continuar a prosperar e crescer, melhorando a utilização dos recursos e reduzindo a poluição e pobrez"
  • Alimentação
Mudança na forma como nos alimentamos com a alimentação mais saudável com a ajuda da agricultura, silvicultura e pesca
  • Água
"Água limpa e acessível a todos é uma parte essencial do mundo em que queremos viver" Porém não usamos a água da maneira correta, e acho que esse ponto não preciso nem explicar.
  • Oceanos
"Os oceanos do mundo - sua temperatura, química, correntes e vida - impulsionam sistemas globais que tornam a Terra habitável para a humanidade. Nossa água da chuva, água potável, tempo, clima, litorais, grande parte da nossa alimentação, e até mesmo o oxigênio do ar que respiramos são, todos fornecidos e regulados pelo mar. "
  • Desastres
"Catástrofes causadas por terremotos, inundações, secas, furacões, tsunamis e outros, podem ter impactos devastadores sobre as pessoas, ambientes e economias. (...) Escolhas inteligentes ajudam-nos a recuperarmos de desastres, enquanto más escolhas nos tornam mais vulneráveis".

Agora que você já sabe um pouco sobre a Rio+20, fique atento as noticias, para que assim você possa lutar pelos seus direitos e pelo nosso planeta.


O que vocês acham da Rio+20? Está valendo a pena ou é só falatório?


Fonte: Rio + 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts