02 setembro 2013

Manual para Eles: Cólica

    Não estou grávida, não estou de mal humor, não estou com preguiça (Talvez um pouco), não fiquem bravos se nossa vontade é de ficar deitada, não fiquem bravos se a louça ainda não foi lavada. Acontece que todo mês vem essa coisa DIVINA que se chama cólica.

    Em alguns sites podemos ler mil artigos explicando maneiras de aliviar a cólica e deixar sua mulher mais calma, livre, leve e solta porém nada objetivo para os homens, apenas dicas para as mulheres. O que elas devem fazer e o que não. Convenhamos que apesar da mulher ser atingida por uma dor que os homens NUNCA, NUUUUNCA irão sentir vocês meus amigos são os que mais sentem. Mulheres que me julguem, mas ficamos muito chatas! Sim, porque eu percebo que sou chata e logo depois começo a chorar me sentindo inútil (TPM). Eles nos escultam gritar de raiva, gritar de dor, chorar de raiva e chorar de dor. Exigir coisas inúteis por raiva e dor, sim, eles são nossos pequenos escravos durante esses nossos dias chatos.

Aqui vão as dicas:

1) Faça aulas de dança com sua amada:



Nada como uma atividade física não ajude a melhorar as dores e chatices no final do mês. Dançar é uma das opções que além de você emagrecer, ajuda a sua guria a ficar mais calma, fora que é algo que vocês irão fazer em conjunto! Uma dica é: Dança do Ventre. Caso você realmente encare e resolva ter umas aulas de Dança do Ventre com sua amada, nos envie videos por favor! 


2) Filmes:


Filmes que vão desde os românticos até os de terror. Mas provavelmente ela irá parar na primeira opção e irá no máximo até uma comédia. É ótimo para distrai-la e a manter concentrada em outra coisa além da dor. Junte-se a ela e já ajude a diminuir um pouco da TPM também.


3) Bolsa de água quente ou cobertas:


Nada melhor do que deitar-se com uma coberta bem quentinha assistindo ao filme escolhido com seu namorado e se possível uma bolsa de água quente na barriga, alivia muito! Deite-se com ela e a abrace! É importante que você dê apoio a ela nesse momento TÃAAO difícil.


4) Remédio:


Não irei indicar um remédio especifico, pois cada mulher tem seu preferido, um que resolve e outro que não. Descubra qual é o remédio que sua mulher usa e deixe um estoque deles dentro de casa, junto com os chocolates que você comprou na primeira dica. Chás são muito bem vindos nas tardes de filme. 

5) Ouça:


Não é preciso dizer mais nada quando tudo foi explicado no post anterior. Não durma enquanto ela está se lamentando pela dor, isso é realmente chato e piora tudo! Ouça ela, mesmo que não faça sentido e seja muito irritante ouvi-la reclamar de dor. Mas ela precisa do seu ombro para chorar suas mágoas e dores então OUÇA.


Homens, eu sei que é algo um pouco complicado. Lembrar de fazer tudo sem até mesmo tropeçar, pois essa é uma semana em que cada movimento pode ser fatal para um relacionamento (Nem um pouco exagerada). Espero que sigam as dicas e deem muito carinho e atenção para as gurias de vocês. 
E vocês meninas, tem alguma dica para ELES enquanto estamos com cólica?

21 comentários:

  1. O problema é que eles não tem um pingo de paciência conosco hehehe

    Adorei o post *-*

    Beeijão

    http://storytimestoryteller.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk
      Está ai um ponto para outro post! kkkkkkk
      Obrigada flor

      Beijão

      Excluir
  2. Cólica e TPM são coisa beeem tensas, já aviso logo a hora que chega e ainda bem que meu namorado me ajuda bastante! Adorei suas dicas, as melhores são ouvir, assistir filmes e remédios, com certeza rs.

    Beijos flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai flor, então nós temos sorte! Tem muitos namorados que não estão nem um pouco afim de ouvir nossas reclamações e nos aguentar!

      Eu gosto da bolsa de água quente e filmes <3

      Beijão

      Excluir
  3. posso falar ? meu namorado cuida de mim quando tô com cólica, a minha é daquelas brabas mesmo que eu ate choro de dor :( ele faz compressa quente, me dá remedio, deita do meu lado e passa a mão na minha barriga quando eu peço <3 <3 <3 <3
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita guria, quando dói muito forte é caso de ir ao médico?
      Haha que namorado mais fofo! Todos podiam ser assim né?

      Beijão

      Excluir
  4. Amei a parte do Ouça ... Meu namorado nunca me ouve tipo nunca mais amo muito ele ...


    http://nosnocomputador.blogspot.com.br/
    Seguiindo sdv?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sorte do meu namorado me ouvir, pelo menos quando não esta jogando video-game! kkkkk
      Amo o meu anjo também <3

      Beijão Nadine

      Excluir
  5. nice post!

    follow each other on GFC? :)

    http://alovelystyle.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  6. É sério que dançar melhora a cólica? maano tenho que mostrar esse post pro meu namorado! A gente adora sair pra dançar forró (ele ainda tá aprendendo, eu também mas pra mulher é só ser conduzida basicamente né) e eu tenho crises de cólica muuuito grandes.
    Sempre quis fazer dança do ventre, acho super lindo!!
    Eu e ele tbm temos uma lista de filme para ver juntos, sempre que dá a gente assiste.
    Da bolsa de água quente eu já sabia mas nunca teste... e remédios para mim raramente adiantam :///
    mas adorei o post!! um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      Então guria, ajuda sim... e dança do ventre é melhor ainda! Pelo menos segundo minhas pesquisas e fontes. Também acho um amor, muito lindo essa dança!

      Nossa, os remédios e a bolsa de água quente me salvam muito.

      Beijão

      Excluir
  7. Boa noite!!

    Passando para conhecer o seu espaço e aproveito para convidá-la a participar do nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/umamordeblog/, onde poderá interagir com outros membros e divulgar o seu blog.

    Beijos e SUCESSO.

    http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderExcluir
  8. Que bacana esse post Bruna, adorei! Pra mim, a única coisa que resolve/ameniza é ficar deitada toda encolhida e fazer uma respiração bem profunda. Quando nem isso resolve começo a me balançar kkk, isso ameniza a dor.
    Enfim, desse mal eu sofro bastante!
    Beijos

    http://endeusando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respiração profunda, irei anotar pra tentar
      Se balançar também hahahaha
      Eita flor, espero que não sofra mais </3

      Excluir
  9. Muito bom... o meu esposo sente quando estou de TPM, mas apenas uma vez eu acordei muito dreprê por causa da TPM, no geral ela é leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delicia uma TPM leve...
      Não deixa ela tomar conta de ti não flor

      Excluir
  10. vim aqui pra ver se consigo fazer alguma coisa kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Nossa, gostei e anotei rsrs
    É meio chato ficar ouvindo ela falar dessa dor o tempo todo..
    rsrssr agora sei porque ela deitar enrolada num monte de lençóis kkkk
    Obrigado pelo post

    ResponderExcluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts