01 novembro 2013

Além do Halloween


Fantasias, preparativos, maquiagem tudo para uma festa de Halloween perfeito. Outubro tem um toque especial em sua ultima semana, especial para um dia que nem é nosso.


     Ok, eu posso confessar que também sou contagiada pelo clima de outubro, esse clima todo cheio de preto e essas bruxas e maquiagens que encontramos durante essa semana, porém eu vejo que existem tantas datas comemorativas, de origem brasileira que nem nós sabemos.
    Resolvi dar uma atenção especial e apresentar a vocês leitores o que tivemos de datas especiais e o que vem por ai em novembro.

Rolou e ninguém ficou sabendo:

07/10 - Dia do Compositor Brasileiro
17/10 - Dia da Música Popular Brasileira
19/10 - Dia Nacional da Inovação
21/10 - Dia Nacional da Alimentação na Escola
31/10 - Dia do Saci
31/10 - Dia da Dona de Casa


Vem por aí:


12/11 - Dia dos Supermercados
     Será que terá alguma promoção imperdivel? Vou deixar para fazer a despesa nesse dia e ver se irei economizar algo.

14/11 - Dia Nacional da Alfabetização
     A taxa de Analfabetismo no Brasil está em 8,7. A taxa mais alta encontra-se no Nordeste com 17,4 e a menor encontra-se no Sul com 4,4.

15/11 - Proclamação da Republica
     No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.

19/11 - Dia da Bandeira
     A substituição da bandeira imperial por uma bandeira republicana representa as mudanças que o Brasil passava naquele momento. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira desenhada por Jean Baptiste Debret, que representava o império, foi substituída pelo desenho de Décio Vilares.

20/11 - Dia Nacional da Consciência Negra
     O dia da consciência negra é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade. Para conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.

25/11 - Dia do Doador Voluntário de Sangue
     Já estou me preparando para a doação, logo após a escola. E você, vai doar?

25/11 - Dia da Baiana de Acarajé
     Hoje, a venda do acarajé tornou-se um importante comércio, com cerca de quatro mil baianas espalhadas por vários pontos fixos que se tornaram verdadeiros pólos de atração turística e gastronômica,sem que aja uma ponte com o candomblé.

27/11 - Dia Nacional do Combate ao Câncer
     Foi criado em 1988 para ampliar o conhecimento da população sobre o tratamento e, principalmente, sobre a prevenção da doença.


O que me chateia é o fato de não termos uma festa do folclóre, ou não fazermos nem uma campanha para a doação de sangue e o combate ao câncer. Me chateia o fato do Brasileiro mal saber sobre sua música e sua cultura e valorizar mais o que vem de fora do que o nosso próprio país tem.

Você teria coragem ou já fez algo diferente e referente ao nosso país? O que mais gosta no Brasil?




3 comentários:

  1. haha dia da baiana do acarajé? esse eu nunca tinha visto, vou ficar mais atenta ao calendário rs beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é guria! Eu que o diga *-* Temos tanta coisa boa e não valorizamos!

      Beijão

      Excluir
  2. Bruna gostei demais de saber das datas Bruna passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts