13 fevereiro 2014

Imagina na Copa

      Imagine construir o país que queremos ver para a copa e depois dela? É para isso que o Imagina na Copa esta aqui.




     O que me chamou a atenção? A forma como as pessoas hoje em dia estão vendo a copa como algo pessimista e essas pessoas estão usando a copa a favor do bem comum. É por isso que eu fui obrigada a deixar um espaço especial para eles aqui no blog.

     O que é?
 O Imagina na Copa é um projeto de mobilização que busca promover uma virada para o Brasil até 2014. Como? Mostrando que pessoas como você tê, sim, o poder de construir um país melhor, despertando cada um para seu potencial de transformação.
 Nosso trabalho é divulgar iniciativas reais que ajudam a vida das pessoas e também reunir e organizar gente que esta afim de construir um país melhor. Para nós, a vitória do Brasil na Copa do Mundo é muito mais importante fora dos campos. Estamos vivendo um momento único para mudar nossa atitude e aproveitar ao máximo para botar a mão na massa. 

      Por que "Imagina na Copa"?
 Quem nunca brincou com a expressão "Imagina na Copa?" mas sempre pro lado negativo, estilo "Se está assim, imagina na Copa?" pois é, foi quando quatro jovens (Fernanda Cabral, Mariana Campanatti, Mariana Ribeiro e Tiago Pereira) pensaram que talvez se usassem a mobilização que todos estão tendo para trazer algo positivo para nós, seria muuuuuito melhor. 

"Vamos focar menos em “a culpa é de quem?” e mais em “a responsa é minha também!”."



Para conhecer as oficinas e as muuuuitas outras iniciativas do projeto, basta acessar os links:

Facebook: Imagina na Copa

E vocês pessoinhas, Imagina na Copa?

7 comentários:

  1. oi bruu <3
    vou te acompanhar, amei aqui s2
    passa no meu blog:
    http://gilvaniagil.com

    ResponderExcluir
  2. Amo o fato de você sempre encontrar esse projetos legais ♥ Não vejo tantos lados negativos na Copa. Concordo com isso, sempre brincamos com " Imagina na copa" Gostei muito da ideia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essas oficinas ideia sensacional, beijos.

    ResponderExcluir
  4. já falei muito o "imagina na copa" mas tenho minha opinião formada sobre isso, e acho que o brasil não tem capacidade para receber um evento enorme como esse, está sendo gastado muito, muito, mais muito dinheiro com isso que só dura poucos meses, enquanto o caos toma conta de muitas cidades, hospitais e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Dani, este dinheiro deveria ser usado para saúde, educação, saneamento básico. infraestrutura hospitalar.
      Existem hospitais que nem são capazes de fazer cirurgias, por que não possuem centro cirúrgicos, ou quando tem falta material.
      Claro que eu queria que meu país sediasse uma copa, mas isto quando meu país estivesse preparado para tal evento, antes de receber visita devemos arrumar a casa, e a nossa está de fazer vergonha.
      O projeto é sim bacana, mas eu sou parte do grupo do "imagina na copa", os preços estão absurdamente caros, e a roubalheira então, melhor nem comentar.

      detudoumpouco28.blogspot.com

      Excluir
  5. Só de ver o trânsito absurdo aqui em Curitiba eu já falo "imagina na Copa" ahauahuah fora quando vejo que os preços aumentaram e tudo tem mudado repentinamente. Adorei o projeto <3

    ResponderExcluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts