04 fevereiro 2014

Por que as mulheres falam tanto?


Rumores dizem que nós mulheres falamos muito, você acredita? Afinal, por que as mulheres não param de falar?

     Encontramos posts de blogs masculinos, fóruns e muitas outras coisas com opiniões diferentes mas nenhum lugar conseguimos encontrar a defesa das mulheres e a NOSSA explicação para esse fenômeno natural que ocorre com as pessoas do sexo feminino.






Luiza Gomes - Blog Ela Quer Ser

Pelo que vejo, nós, mulheres não nos damos por satisfeitas apenas com pensamentos. Gostamos de compartilhar tudo o que pensamos/queremos com as pessoas ao nosso redor. É uma forma aconchegante de se sentir acompanhada. Fisicamente ou não.







Nayara Cristine

Porque sentimos necessidade de nos expressar, de dar nossa opinião, de ter atenção em excesso.







Gabriela Souza

Porque guardamos muitas informações e sentimos necessidade de transmitir, pois somos mais inteligentes que os homens.











Raquel Guimarães
Porque é bom falar com outras pessoas sobre as coisas que sentimos, acho que ajuda a relaxar.









Beatriz Alvez
Eu falo bastante porque eu gosto de falar, e normalmente tenho que ser a ultima pessoa a dar a palavra principalmente na relação e se a pessoa descorda eu falo ainda mais.








E para vocês meninas, por que raios falamos taaaaanto?

11 comentários:

  1. Oi lindinha,boa pergunta né ,mas nós mulheres só falamos por que temos certeza não é mesmo,e também por que não somos omissa e temos opinião sobre tudo vemos as coisas nos minimos detalhes e prestamos atenção em tudo ,temos sentimentos que as vezes não podem e não devem ficar guardados,durante muito tempo nós mulheres fomos oprimidas pelo machismo da sociedade não tinhamos voz e até mesmo hoje em dia isso ocorro,talvez por quererem tanto nos calar somos assim falantes e inteligentes,mesmo porque para que os homens nos entendam tudo tem que ser falado repetidas vezes.
    beijos e ate mais

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei tua resposta! É isso aí, kkkk não precisaríamos falar tanto se eles entendessem desde o começo!


      Beeeeijão

      Excluir
  2. Super concordo com a Luiza! Temos que compartilhar tudo, se não aprece que falta algo, é tipo impossível ficar de boca fechada, e guardar as coisas pra si só. Porque é difícil de entender que a gente só quer conversar sobre o que acontece? kkk Gostei muito do post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Pois é... eles que não entendem u.u

      To amando os comentários kkkk fico feliz que gostaram do post,
      Beijão

      Excluir
  3. Achei o post super divertido!!!

    Bjusss

    www.blogdakelly.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou a segunda a concordar com a Luiza, somente pensamentos não nos satisfazem haha é preciso que externar o que está dentro de nós, seja escrevendo (quando temos tempo) ou o mais comum "falando" haha apesar de que tem pessoas que falam somente por falar, e outras que pensam antes de falar, prefiro o segundo tipo, rende boas horas de conversa, concorda? rs Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  5. Sim. Eu acredito, até porque sou mulher e realmente tenho problemas em ficar quieta. Isso é algo também ligado ao biológico, pelo que pude aprender no pouquinho disso que estudei no curso de Psicologia (ainda tenho pouco tempo de curso). Parece que a mulher de verdade mesmo, tem uma necessidade de emitir bem mais palavras por dia do que o homem. Isso explica as mulheres casadas que chegam em casa no final do dia relatando tudo o que fizeram, e também a resposta mínima dos homens quando ela pergunta: "E o seu dia, como foi?" O que acontece nesse caso é que ao final do dia, as mulheres ainda tem mais palavras pra gastar e os homens praticamente já gastaram o seu “limite diário”. HAHAHA Eu gostei da explicação que ouvi. Mas, das explicações das meninas abaixo, pessoalmente a que mais tem haver comigo é a da Luiza. Acho que falo demais porque tenho medo da solidão. Se for pensar bem nunca fico sozinha, to sempre conversando com alguém, pessoalmente, por telefone, pelo Facebook. Quando não to fazendo isso, to escrevendo que também é um modo de me sentir acompanhada, mesmo que pelo papel ou pela tela do computador. Enfim, então acho que seria isso, esse medo de estar sozinha, que leva as mulheres a falarem o tempo todo (ou quase isso).

    Rhanna Pimentel
    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não acho que seja porque somos mais inteligentes que os homens haha. Acho que é porque temos mais assuntos além de futebol e mulheres rsrs. Também concordo que guardamos muitas informações que precisam ser postas pra fora... observamos mais que os homens.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei das opiniões. Só não concordo com o fato de sermos mais inteligentes que os homens. E não é questão de machismo, e tal (longe disso). Acho que somos mais observadoras, percebemos os mínimos detalhes e, claro, os maiores também. Daí sempre temos assuntos. Também acho que o universo feminino é mais amplo. Então falamos de homens, maquiagens, moda e de outras centenas de coisas.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Por que as mulheres falam tanto??
    -Por que; sim ashuashua!
    Acho que porque não temos medo de nos espressar e de mostrarmos como realmente somos ;)
    Beijos Bruna
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  9. taí uma grande verdade UHUAHAUHUAH eu não consigo ficar com a lingua quieta, masssssssssss, minha defesa é que eu esqueço das coisas muito fácil, então eu tenho que contar na hora que lembro, aí meu babado gera uma discussão e eu não paro de falar HAHAHAAH eu falo tanto que tem horas que meu namorado não presta atenção e eu fico meio que falando sozinha, óoooooh que raiva UAHUAHUAHUAHUAH
    beijos

    ResponderExcluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts