18 março 2014

Livro: Jogando Xadrez Com Os Anjos

1947, Inglaterra. A Europa encontra-se devastada pelos efeitos da Segunda Guerra Mundial, assim como coração da menina Anny, que é abandonada pelos pais e entregue a uma família que a maltrata diariamente.Tendo que conviver como escrava, passando fome e sem poder sair de sua nova casa, Anny conhece um vizinho misterioso que lhe ensina sobre o mundo lá fora. Em pouco tempo, ele se torna muito mais do que um companheiro
para jogar xadrez, transformando-se em um fiel amigo para o seu coração sofrido.Para buscar conforto, todas as noites ela viaja para um mundo de fantasia em que as peças do seu tabuleiro de xadrez ganham vida trazendo conforto, esperança e fé.Mesmo passando por muitas dificuldades, Anny mostrará neste romance delicado, envolvente e emocionante que a felicidade está presente em detalhes tão sutis que só mesmo um anjo seria capaz de revelar.



     O que dizer de um livro cheio de cicatrizes e ao mesmo tempo luz? Anny, uma garotinha linda e cheia de amor, me trouxe tantos conhecimentos. Cada parágrafo desse livro fez com que eu mudasse minha visão e aceitasse as coisas como elas são, sejam elas boas ou ruins. 
     Como a sinopse diz, após a Segunda Guerra Mundial muitas mortes ocorreram e seus pais foram "obrigados" a deixa-la com a família de sua professora, chata e arrogante. Levou contigo o presente que tanto amava de seu pai, um jogo de xadrez, o mais lindo que a menina havia visto em toda a sua vida.
     Ela foi usada como escrava durante uns tempos, limpava, preparava comida e não podia nem usar o banheiro enquanto os donos da casa não fossem dormir. Estas partes me deixavam triste e ansiosa pela chegada da neve, assim como a menina esperava. Sabia que com a vinda da neve, seus pais iriam voltar também. 
    Com o tempo, seu coração cheio de amor deu vida a amizades e laços fraternos inseparáveis. Venceu e superou obstáculos que nenhum de nós poderia passar e o considerado mais impossível: encarou tudo com amor e ternura. 


     Não tem muito o que dizer do livro, pois cada página tem algo marcante, além de que o amor de Anny me tocou e foi muito além de uma leitura, fez mudar meu modo de ver a vida, dando valor as coisas mais simples e fazendo minha alma evoluir e ter mais paciência e alegria na minha rotina.


Vocês já leram este livro?

6 comentários:

  1. Não li, não sei se irei ler...por mais que traga uma lição de amor tem muita tristeza, ainda mais com crianças. Por isso sempre é bom ler uma resenha antes e ter uma opinião, além de ler a sinopse.
    Bjs e sucesso!
    Instagram/Fanpage: bloganapaulamake
    www.anapaulamake.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai de gosto mesmo, eu me apaixonei pois essa guria nos traz uma lição de vida MARAVILHOSA!

      Realmente, é sempre bom dar uma olhada nas resenhas para ter certeza se deve ou não comprar o livro.

      Beijão Ana

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li, mas quando vi a sinopse me interessei. Parece ser uma história bem triste, e eu adoro livros com a Segunda Guerra como plano de fundo. Vou colocá-lo na minha lista.
    Parabéns pela resenha!

    www.sobreteusolhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, livros e filmes sobre a Segunda Guerra são emocionantes.
      Aproveita que está na promoção da revista Avon kkkkk

      Beeeeeijão

      Excluir
  4. Eu li esse livro por indicação da minha tia, ela tinha o livro e eu estava entediada, ela me emprestou e eu simplesmente não consegui parar de ler, achei uma história muito linda, apesar de a menina ter sido maltratada em vários pontos da história, ela não se deixava abalar, era mais forte do que a maioria das crianças, realmente valeu muito apena cada segundo de leitura.
    Sua resenha está ótima, parabéns.

    ResponderExcluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts