03 abril 2014

Como É Fazer Cursinho? - Giulia Zanetti







Sei que muitos estão em dúvida sobre: Fazer cursinho ou Estudar em casa. Fizemos uma entrevista com a Giulia Zanetti que começou a fazer cursinho para passar na faculdade. Ela nos conta sobre como são as aulas e o método de ensino dos professores.










1) O que gostaria de cursar na faculdade? Qual profissão quer seguir?

Pretendo cursar medicina veterinária na Unesp de Botucatu, mas ainda não sei se vou me especializar em animais de porte grande ou pequeno.

2) Por que decidiu fazer cursinho?

Decidi fazer cursinho porque eu não consegui entrar na faculdade que eu queria, não foi bem uma escolha...

3) Qual foi sua primeira impressão do curso?

Minha primeira impressão foi que seria muito legal voltar a estudar já que eu estava parada por um bom tempo (4 meses hahaha), mas depois vi que era realmente um saco ter que rever todas as coisas que eu aprendi no ensino médio, principalmente as matérias que eu não gosto muito. Rs

4) Há quanto tempo você faz curso e quando termina?

As aulas no cursinho começaram dia 17 de fevereiro e terminam só em dezembro, por causa das segundas fases dos vestibulares.


5) Qual a diferença entre estudar sozinho ou fazer um curso?

A diferença de fazer cursinho é que você tem as aulas pra te dar uma direção de por onde começar e os professores sempre lá pra tirar as suas dúvidas.

6) Você acha que o cursinho realmente ajuda na hora de prestar o vestibular?

Na minha opinião o cursinho ajuda sim, pois eu ficaria muito perdida em relação aos meus estudos. E, no meu caso, o cursinho é como se fosse um apoio a mais para conseguir atingir o meu objetivo que é entrar em uma faculdade pública.

7) Uma coisa que seus professores sempre falam, frase tipica ou algo que a motive?

Lá no cursinho os professores sempre falam que a sala é como uma grande família e que no vestibular tem vaga pra todos que estão lá presentes. Não é a faculdade que nos seleciona, somos nós que selecionamos a faculdade.


8) Qual é o estilo das aulas? (Dinâmica, debate, etc)

A dinâmica das aulas depende muito de professor para professor, mas normalmente os professores explicam um pouco da matéria e verificam se algum aluno tem dúvida antes de continuar.

9) Quanto custa em média o curso? Como decidiu qual instituição iria fazer?

O preço também varia de curso para curso, além dos concursos de bolsa. Eu fiquei em dúvida por dois: um de 750 reais (sem a bolsa) mais ou menos e o que estou fazendo agora de 600 reais (sem a bolsa). Decidi pelo cursinho que, com a bolsa, ficasse mais barato.

10) Mensagem para meninas e meninos confusos na hora de fazer cursinho ou não.

É muito bom fazer cursinho, mas todos tem que ter em mente que o professor do cursinho não vai cobrar absolutamente nada de você. Com mais ou menos 100 alunos na sala, ele não quer saber se você está ou não freqüentando as aulas ou se está ou não fazendo a sua parte e estudando em casa. Não é a escola que faz o cursinho e sim o aluno.

9 comentários:

  1. Poxa, gostei muito do quadro! Desejem a Giulia boa sorte nas provas ♥

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu faço cursinho, me ajuda muito, no começo eu pensei em estudar sozinha, mais eu não sabia nem por onde começar então decidi fazer o cursinho. Lá os professores falam quais conteúdos cai no Enem, dão muitas dicas etc..
    Eu faço no período da noite, é mais barato do que de dia, pago 150,00.

    http://patricialaraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que cursinho barato. Juro que se eu tivesse tempo falava com você agora para saber onde...
      Parece ser realmente bem legal *-*

      Beijão

      Excluir
  3. Adorei a entrevista, Cursos são uma ótima idéia pra quem não gosta ou não consege estudar sozinha
    Beijos Brunna

    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, facilita não é?!

      Beijão Micaely, seu blog está lindo *-*

      Excluir
  4. Gostei do post, sempre tive curiosidade sobre o assunto.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Mari ^_^


      Beijão

      Excluir
  5. Eu tive esse dilema quando tava no terceiro ano. Eu me conhecia bem o suficiente pra saber que eu não teria disciplina (ou paciência) pra fazer cursinho, então no final eu escolhi prestar vestibular para uma boa particular e entrar direto na faculdade! Acho que varia muito de cada pessoa e cada objetivo. Mas seu post tá ótimo, acho que deve dar uma luz aos indecisos :P

    Beijos

    ResponderExcluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts