07 maio 2014

Como aprender a não gastar dinheiro?



 Sabemos que não devemos gastar dinheiro, sabemos que cada centavo é valioso, antes de receber temos a certeza de que iremos juntar pelo menos 20% do salário aí chega no dia, e você caça cada moeda do seu bolso para comprar das coisas mais simples até as mais exageradas. Você já sabe que não deve, mas como aprender a não gastar o dinheiro?



Pague a vista


Estou passando por uma situação chata e que irei evitar o resto da minha vida: Comprei meu celular parcelado. Ok, foi no meio do desespero, estava sem câmera e celular e tinha um evento importante para ir... comprei um celular parcelado um dia antes do evento e estou sofrendo por não poder gastar nenhum centavo durante o mês e sambando para conseguir o dinheiro todo mês.
Pagar parcelado e no crédito É roubada.

Peça para sua mãe te dar uns tapas


As vezes você pode ser doida e merece uns bons cascudos para aprender. Diga a sua mãe que te ajude nessa, te dando conselhos e te ajudando a lembrar que você tem metas mais importantes para cumprir do que comprar aquele salgadinho de R$1,99.


Viva um dia passando fome e sede

Muitas pessoas precisam de tratamento de choque para poder aprender a dificuldade de se viver sem dinheiro. Certamente após um dia passando fome, sede e sem roupas para dormir e sem um tostão no bolso irá fazer você criar um trauma bom eternamente: juntar dinheiro mesmo que não tenha um objetivo final, evita grandes desastres no futuro.

Anote seu caixa em um caderno

Imagem por: Apenas um e noventa e nove

Customize um caderninho e crie um sistema de entrada e saída, quanto você recebe por mês e suas despesas obrigatórias. Assim você tem um controle dos seus gastos e se irá sobrar dinheiro ou não.

Baixe aplicativos financeiros


Assim como o caderno essa é uma ótima dica, assim você pode atualizar seus dados onde estiver, comprou a balinha, já anota e o app já faz os cálculos por você. 

Faça post-its com datas mostrando o quanto foi dificil ganhar aquele dinheiro



É tipo um diário, cole na parede da sua casa, no seu caderno da escola, em sua agenda. Você anota nos post-its os nervosose que você passou e o quanto você suou no escritório e vai colando... ai sempre que você sentir vontade de comprar você pega e lê um post-it haha te dará mais força.

Crie uma lista das coisas que são bobas e você acaba comprando

Você tem vicios e sempre acaba comprando uma garrafinha de água no desespero, são R$2,50 uma garrafa de água hoje em dia... então anote nesta lista essa garrafinha de água, assim como uma bolachinha para quando bater a fome... vai criando a lista de "Coisas inuteis que fazem eu gastar dinheiro" e carregue na bolsa e verifique-a antes de sair de casa. 

Use um elástico e puxe-o sempre que sentir vontade de comprar



Dica simples: sentiu vontade de comprar algo da sua lista de coisas inuteis, pensou mais de 2 segundos nisso... puxe um elástico e sinta aquela dorzinha, lembre-se: a dor pode ser maior quando eu não alcançar meu objetivo.

É isso aí, espero que tenham gostado das dicas e do humor no meio do texto. Acontece que as vezes é preciso não é? E você, tem alguma dica para aprender a juntar a grana? Compartilhe conosco!

SORTEIO (Aqui)
ENCONTRO SOLIDÁRIO DE BLOGUEIROS EM SP (Aqui)

8 comentários:

  1. Nossa, tratamento de choque algumas coisas ein hahahah
    São boas dicas!

    http://tudoquemotiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Essa é a dica, muito humor pra ver se aprendemos né?

      Beijão Ro!

      Excluir
  2. Eu também preciso desse tratamento, ô se preciso...
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Difícil se conter né Lu?
      D=
      Beijão

      Excluir
  3. O meu maior feito econômico foi não atrasar o pagamento de nenhuma parcela do meu celular haha
    Adorei seu blog, estou seguindo. Te convido a visitar o meu!
    Beijos e sucesso.

    http://blog.larissacorrea.com/

    ResponderExcluir
  4. kkkkk Estamos indo pelo mesmo caminha Lari, estou dois meses adiantada no pagamento da parcela do meu... porém nunca mais irei comprar algo parcelado. É horrivel! kkk

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. hahaha... achei engraçado algumas... haha.
    Então eu adorei o post, adorei as dicas... Uma das mais válidas é a do caderninho com orçamento e tudo que tu precisa pagar de conta e etc. Acho que outra dica boa é fazer uma lista todo mês, de suas prioridades e outra com o que você "deseja comprar"... Calcular as contas de acordo com o salário, se nessa conta tiver todas as prioridades da lista e ainda assim te sobrar $$, guarde um pouco e compre algo da lista de desejos, mas uma coisa só... assim passa aquela "vontade de comprar coisas 'inúteis'" e você pagou suas compras!

    Outra dica é se usar o cartão de crédito, nunca deixar atrasar ou pagar o mínimo, porque depois começa a virar uma bola de neve e dificilmente você conseguirá colocar em dia!

    Amei o post Bruna!
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse Post ! E Adorei Seu Blog Bruna !
    Beijos

    ResponderExcluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts