23 junho 2014

Coisas que fazem uma blogueira crescer



 O que ter e o que não ter no seu blog, temos mil posts falando isso. Mas de que adianta seu blog ser lindo, perfeito, ter uma aparência magnifica, ótimo conteúdo mas a blogueira estraga. Vamos dar algumas dicas para qualquer blogueira obter sucesso não apenas atrás do computador, mas em eventos e encontros.


Humildade



  Você não é melhor do que ninguém, independente de quantos mil likes você tem, independente de quantas parcerias seu blog tem. Humildade em primeiro lugar, querer ajudar, ouvir conselhos e dar conselhos a blogs novos. É essencial, para subir você precisou de muito e já passou por vários lugares, agora não cuspa no prato que comeu. Falar mal, xingar ou criar intrigas só ferra com a aparência e a reputação não apenas sua mas do seu blog. Cuidado com o que fala, com seu olhar e suas atitudes.
 Ajude independente de quem seja, porque nós sabemos que é complicado crescer no meio de tantos blogs iguais por aí. Ajude sua colega, ela não é sua inimiga e pode se tornar uma grande amiga.

Profissionalismo


 Apesar de ser um hobby pra muitos, quando você marca de ir a algum evento você está indo como profissional e não qualquer um. Chegue no horário, saiba a hora de falar, de rir e de questionar. Respeite o cronograma e seus colegas. Mostre que você está para trabalhar e não apenas para brincar de ser blogueira.
 Mantenha o blog atualizado com um bom conteúdo também, não deixe de sorrir, responder comentários e ser legal com seus leitores, isso conta muuuuito. Alias, você pode conhecer em algum evento um leitor seu que você foi meio rude com ele nos comentários, o que pode causar bochichos e uma espalhar por aí uma informação negativa sobre você. 

Respeito


 Essa é a palavra chave pra todas as dicas daqui, independente de onde você esteja, do seu patamar, do seu nome, do seu blog e do que for, respeite o próximo, respeite a posição do outro, respeite o limite dos outros, e o espaço de cada um. Não tem muito o que falar além disso, o respeito gira em torno de qualquer coisa, a roupa que você usa, o ambiente em que está, tudo, então pratique ser educada e portar-se conforme o limite do outro e conforme o que pede a ocasião.

Criatividade e espontaneidade


 De que adianta você ser humilde, ser profissional mas não fugir do padrão e não ter um diferencial? Use sua criatividade na forma de falar, aborde temas comentados mas de um ângulo nunca visto antes. Explore seu jeito de ser, sua maneira e tente trazer o conteúdo da melhor maneira para seu leitor. Durante os eventos, seja espontânea, alegre mas discreta, não perca o humor e não tire o sorriso do rosto.

A Dani do blog Mais Cafeína criou um projeto que completa este post, clique aqui e saiba mais sobre esse projeto que veio só para melhorar nosso blog a cada dia.

Para você, o que é essencial para uma blogueira?

21 comentários:

  1. Boas dicas. Temos que respeitar as blogueiras e não nos achar porque tem um pouquinho de seguidores a mais ou que o blog tá fazendo um sucessinho, simpatia e humildade é tudo pra ser uma blogueira respeitada e de sucesso.
    Beijos,

    http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu post. É isso mesmo. A pessoa é que se faz, sem esquecer de respeitar os outros tbm .
    Belezanaturalju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu post muito bom mesmo são dicas valiosas para o blog e a blogueira crescerem juntos né...te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Arrasou no post!
    Acredito que humildade é a base de tudo na vida.
    Blog perfeito, parabéns!Claro te sigo...
    Vem me visitar será muito bem vinda!
    Bjkas
    http://renataarpinii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Re, faltam postagens sobre isso e blogs que tragam isso para nós.

      Beijão

      Excluir
  5. Dicas excelentes, parabéns! Estamos todos buscando a mesma coisa, não custa nada ajudar o outro! Como diz meu prof de Ed.Física: Sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe! Beijinhos!!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com seu professor de Educação Física! Beijão

      Excluir
  6. Concordo plenamente! Para mim, Respeito, humildade e criatividade são mais que fundamentais para o sucesso de um blog. E claro, ter gratidão com os leitores também. Nós alcançamos resultados, graças a eles!
    Otimo post.

    Beijos *---*
    Cereja Black // www.cerejablack.com
    INSTA: @gessicaalvim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, tudo é importante Gessica!

      Beijão

      Excluir
  7. Bru, amei o post e com certeza me ajudou muitoooo. Obrigada ♥

    http://blogdajeeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post Jéssica *-*

      Beijão

      Excluir
  8. Oq mais falta em mtas autoras de blog eh humildade e simpatia para com os leitores. Da mesma forma q a gente gosta de receber comentários em nossas postagens, quem comenta o faz esperando ser respondido. Eu particularmente detesto qnd dou atenção ao trabalho de alguma menina, visito o blog regularmente, comento, etc, mas sou totalmente esnobada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Também falta isso Enohar... tem muita blogueira por aí de nariz em pé e isso é uma falta de respeito com os leitores enooorme.

      Muito boa a sua pontuação aqui nos comentários.

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Bru, te acompanho mas nunca me manifesto, hahah
    Dessa vez tive que falar: que post foi esse! Um tapa na cara de muita gente ;)
    Há uma semana eu também postei sobre isso e gostaria de te dizer que tem feito efeito. Cada vez mais projetos tem sido criados e cada vez mais pessoas tem sido atingidas; eu mesma tenho o meu e faço parte de outros tantos.
    Acho que devagar, estamos mudando as coisas ;)
    josyarruda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy gata sedução <3 Fico muuuuito feliz em saber que você me acompanha e espero poder sempre contar contigo.
      Acho ainda que faltou coisa, muitas coisas erradas estão acontecendo na blogosfera não é? :(
      Irei dar uma olhada na sua postagem e sim, o número de pessoas querendo fazer DIFERENTE está crescendo e isso é ótemoooo!

      Beijão

      Excluir
  10. Muito bacana o seu post. É importante reconhecer que pra crescer deve se prestar atenção no outro também. Respeito é fundamental.

    Bjus!
    Debb Cabral
    www.gatoqueflutua.wordpress.com

    ResponderExcluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts