16 julho 2014

Doação de órgãos, como ser um doador?



 Quem viu semana passada eu postando uma foto no face com a placa "Eu Assumi"? Haha Para quem não viu foi essa aqui. É uma campanha bem simples e original feita pela ABTO - Associação Brasileira de Transplante de Órgãos
 É bem simples, poucas pessoas sabem que para ser um doador de órgãos basta avisar sua família. Pois quando morremos (Deus nos livre) eles é que tem que liberar a doação ou não e sério, muitos familiares não permitem que essa doação seja feita por não saberem que o doador quer. Então por que não ajudar alguém? 


No site temos algumas verdades e mentiras bem bacanas que podem deixar claro como é simples:
  • Você não precisa de nenhum documento por escrito.
  • Os órgãos são retirados por operações cirúrgicas, não terá problemas pra ser velado e nem cremado (Me cremem please)
  • Você não precisa gastar nada, o SUS é quem paga por toda a operação
  • O médico irá fazer de tudo para salvar a vida, independente se você é doador ou não (achei essa bem engraçada, mas é verdade: as vezes você pode pensar que o Dr. não vai tentar te reanimar apenas porque você é doador, mas gente o médico está lá pra isso e não quer te ver morrer, ele é humano).
  • Mesmo você sendo bem velhinho ou bem novinho ainda pode doar, as vezes quem precisa é um bebê ou alguém mais velho que precise de um coração bom e experiente.
  • Uma coisa polêmica e que me deixou contente e feliz: um doador pode salvar a vida de 8 ou 10 pessoas, cara, isso sim é ser herói.

Então com esse post bem simples mas bem bonito e motivador, eu deixo claro para todas as minhas leitoras, familia, amigos, médicos, não leitores, colegas e todos que lerem: Eu quero que doem meus órgãos e me cremem.
Nesta tag vocês entendem melhor os meus motivos: (hehe)



Facebook: ABTO

8 comentários:

  1. Gente que não doa órgãos desperdiça vidas. Qnd se esta esperando por um ou alguem que conheça, vc quer tanto. Mas muita gente no final da vida nem pensa em poder ajudar alguem. Eh dever de todos isso. Te convido a ir no meu blog pra conhecer , dou dicas sobre o universo feminino e gostaria da sua opinião. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, te sigo tb.
    ^^
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conheço seu blog Bia <3
      Realmente, quem não doa órgãos desperdiça vidas.

      Beijão

      Excluir
  2. Linda iniciativa Bruna. Parabéns!
    É muito bom ver pessoas (como você) que dão esse super para pessoas (como eu) que ainda não sabem como funciona a doação.
    Eu quero muito ser doadora também. E vou correr pra virar doadora depois desse post.
    Mais uma vez parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bea é só publicar no face e avisar sua familia, proonto, você já é doadora hehe
      Obrigada
      Beijão

      Excluir
  3. Admiro quem seja. Muito mesmo. Mas não tenho coragem, não sei porque. Não gosto de pensar em morte fico muito agoniada. Sei lá. Haha. Mas parabéns pelo post simples e cheio de esperança.

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ser doadora de órgãos, tem gente que diz "temos que morrer do jeito que nascemos (sem retirar nenhum órgão)" mas eu não concordo, se tenho um órgão funcionando perfeitamente e existem pessoas precisando disso, qual o problema de doar pra quem mais precisa? Adorei o post, irei fazer um relacionado á isso no meu blog, ótimo assunto. Depois passa lá pra conferir. Big beijo <3

    (UTOPIAS DE MARIA | BLOG )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente cada um vê as coisas com a lente que a vida nos dá. Irei dar uma olhada sim Ma,

      Abraços de luz

      Excluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts