06 outubro 2014

Eleições 2014 - Meu primeiro voto


 Hey guys, como vocês estão? Haha, pensaram que eu não iria fazer um comentário sobre esse importante fato de 2014? Este ano tivemos que escolher uma nova pessoa pra ficar responsável pelo país, estado e cidade, uma responsabilidade imensa para cada eleitor e mais uma nova responsabilidade pra mim.

 Por que decidi votar antes dos 18? Primeiro porque fiz uma promessa quando guia do movimento escoteiro e prometi participar e exercer meu poder como cidadã procurando ajudar meu bairro e país. Ponto. Mas, com 17 anos eu vejo que essa promessa vai muito além, o voto é a voz do povo, o voto representa nossos gritos, desespero e ânsia por mudança. É com o voto que nós podemos protestar de verdade, é com aqueles segundos atras da urna eleitoral que podemos colocar a voz no trambone e realmente fazer uma mudança acontecer.

 Ao entrar na escola em que iria votar, sentia um peso dentro do meu bolso que continha meu titulo eleitoral, não sabia que o peso do meu voto seria tão grande pra mim, fiquei emocionada e feliz ao ouvir o barulhinho da maquina e apertar aquele botão por mim mesma, tendo consciência das minhas decisões.

 Infelizmente alguns dos candidatos que votei não venceram, mas espero que a maioria tenha votado em pessoas que realmente são de confiança. E espero também que quando vocês votarem pela primeira, segunda, terceira, quarta vigésima-terceira vez que forem votar o peso que vocês sintam e o orgulho de terem feito a melhor escolha, assim como eu, seja a mesma. Exercer o papel de cidadão me da orgulho e tenho certeza que orgulha essa nova geração cheia de responsabilidades que está por vir.



6 comentários:

  1. Infelizmente quando fui tirar o título não dava mais... Mas acredito que seja de uma responsabilidade imensa votar no candidato escolhido para representar uma nova fase. Meu candidato para presidente foi para o segundo turno. Isso me deixa feliz. Ainda temos esperança para mudar o país! Beijo Bru!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita responsa Lu.
      Haha pena que não deu certo né? :(

      Excluir
  2. Eu ainda não votei! :(
    Mas agora fiquei refletindo junto contigo como será minha "primeira vez" ;o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk
      Um peso imenso nas costas!

      Beijão Su

      Excluir
  3. Acredita que eu votei a primeira vez essa ano também? rs Mas, no meu caso, tenho 21. Paguei a multa no primeiro. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, ainda bem que a multa é pequena hein hehe

      Beijão

      Excluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts