15 janeiro 2015

Cursos de Dança Que Eu Faria (Ou Farei)


 Hey Pessoinhas, tudo bem? Vim aqui compartilhar uma paixão: a dança. Não, não sou nenhuma profissional mas sabe aquela vontade e frio na barriga que dá sempre que você ouve uma música boa? Seja ela lenta ou agitada, no ritmo caliente ou um forró sempre que eu ouço uma música já crio instântaneamente em minha mente toda uma história e coreografia, mas daquelas que faz sentido sabe? Que vai com o significado da música ou simplesmente tem um enredo, e então eu fico passando aquela música mil vezes e ajeitando cada detalhe: figurino, cenário, rosto, corpo, tudo. Acho que é mania de artista, será? Enfim, só sei que para chegar a meus objetivos preciso voltar a fazer aulas de dança e vim aqui compartilhar com vocês algumas dos ritmos que eu faria sem pensar duas vezes e alguns que eu já fiz.
 Para começar, irei listar para vocês alguns dos ritmos que eu já fiz e o que eu mais gostei:

  1. Jazz e Ballet: (Criança) Sim, quando pequenina eu fazia. Porém, era quando pequena e agora sem praticar não me recordo de nada. Mesmo "gordinha" ainda tenho uma elasticidade imensa, zero a abertura com algumas dores mas ainda assim zero. Gostava das aulas de Jazz, mas achava as aulas de Ballet meio paradas, a música... sei lá, gosto do Jazz.
  2. Street Dance/Hip Hop: (15/16 anos) Fiz durante uns três meses e só parei por conta da Etec. Gente, é muito amor, sério. Você pegar a coreografia, ir na batida da música, criar um efeito visual com o conjunto do grupo, com seu corpo. Achei incrivel, o ruim era que eu fazia em apenas um dia na semana e não tinha muito tempo para ensaiar em casa, então chegava na aula seguinte e tinha que revisar tudo novamente. Mas é incrivel, sério.
  3. Dança Cigana: (17 anos) Tudo começou com uma peça e terminou com um amor pela cultura cigana. A dança representa o que é uma cigana e gente, é algo tão misterioso e mágico, uma cultura que me conquistou e faz com que eu me arrepie sempre que eu coloco uma saia e saio dançando.
  4. Forró: (17 anos) Fiz uns dois meses só de dança de salão e aprendemos apenas o forró, aprendi bastante e agora posso até encarar um sertanejo com mais facilidade. Ainda tenho dificuldade em voltar depois de um giro mas é questão de prática. Ótimo para as pernas, sério haha antes não gostava de forró mas por conta das aulas agora eu não ligo mais e até curto um pouco.

Agora aos ritmos que eu faria ou quero retomar:



 Jazz Street ou apenas Jazz: Por que escolhi as duas modalidades de Jazz? Porque ambas me encantam, adoraria misturar a batida e pegada do Hip Hop/Street Dance com a intensidade do Jazz. E escolho o Jazz por isso: a intensidade e expressão que ele traz. Aliás, me inspiro muito nas coreografias de Jazz Street da internet para apresentações da escola.




 Salsa/Lambada e Zouk: um ritmo caliente, quem não gosta? Sou apaixonada pelo mesmo motivo que sou pelo Street Dance a pegada, a batida, o jogo de cintura e acrescento: a sensualidade e como é sexy ver alguém dançando salsa. Adoooooro.




 Street Dance/Hip Hop: Acho que já justifiquei.



 Dança do Ventre e Dança Cigana: ambas pelo mesmo motivo, o mistério, a sensualidade, a cultura, tudo me encanta. 



 Pole Dance: Yes babys, eu morro de vontade de fazer Pole Dance, é sensual, é sexy mas sabendo fazer a pessoa consegue expressar um mundo inteiro e acho isso muito incrível. Fora que o corpo fica incrivel!




 Dança de Salão: Estou falando de Tango, de algo mais sério... não apenas o Forró. Acho tão chique e elegante, queria muito aprender a ser assim, acho que com o tempo meu desastre ia sumir hehe, sou muito desastrada!



 Meus pais sempre me disseram que eu quero abraçar o mundo, acho que só depois desse post que estou começando a entender. Tenho certeza que a frase que fica é "Por ENQUANTO, só isso!" haha tenho certeza que em breve acrescentarei mais coisas nesta lista.
E vocês, pelo que são apaixonadas?

4 comentários:

  1. Eu fiz ballet, jazz, sapateado e street dance quando era criança e tenho muita vontade de voltar a dançar.

    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Eu também imagino uma coreografia na minha cabeça, normalmente eu deito na cama coloco o fone de ouvido e fico imaginando como seria a dança, que tipo de roupa e monto um videoclipe completo kkkk
    Eu queria muito fazer balé, nunca fiz quando criança e me arrependo de não ter pedido para minha mãe colocar em uma escola de dança, acho bale tão lindo, mas sei que se eu fosse tentar fazer isso hoje sem nunca ter treinado vou me quebrar toda haha
    E que você aprenda a dançar todos esse ritmos, (mais nunca é demais haha, se é que faz sentido)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk ai guria, vamos abrir uma produtora ♥
      Ah, tenta... nunca é tarde para começar Dany!

      Amém kkkk quero fazer tudo

      Beijão

      Excluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts