13 fevereiro 2015

IPC: Instituto Paranaense de Cegos


 O Instituto Paranaense de Cegos é um projeto voltado a pessoas com deficiência visual.
 Fundada em 1939 elabora ações e cursos para ajudar pessoas com deficiência visual ou baixa visão a se integrarem no mercado de trabalho, na vida cidadã e a se desenvolverem e se prepararem para a viverem e serem incluídas na sociedade exercendo seus direitos e deveres e realizando seus desejos e sonhos também.

 Gente, existem tantas opções para o cego que eu fiquei querendo fazer um curso de braile também. Nos programas de educação e pesquisa é oferecido uma escola para o desenvolvimento do ensino fundamental e médio, arte, educação fisica, braile, soroban, orientação e mobilidade, ava, informatica e muito mais. Fora um centro de qualificação profissional para que o cego possa ser inserido no mercado de trabalho.
Fonte: IPC Blog


Ficou curioso em como pode ajudar?

  1. Doação em dinheiro.
  2. Doação de alimentos, roupas e objetos.
  3. Sendo um voluntário.
  4. Divulgando a ideia. (Facebook)

Coisinhas tão simples não é? Fiquei morrendo de vontade de ir ver de pertinho esse projeto mas infelizmente eles estão localizados no Paraná #triste mas faça como eu, divulgue, compartilhe a ideia.

 Aliás li no blog deles que eles correm risco de paralisação das atividades em 2015 por falta de professores. Que tal divulgarmos e tentarmos ajudar?

Quer compartilhar seu projeto social? Envie um e-mail para o blog na aba "Contato".

7 comentários:

  1. Se tem uma coisa que eu amo e apoio é o trabalho das ONGs! Infelizmente conheço poucas aqui onde moro, pois adoraria ir em várias e fazer trabalho voluntário, mas sempre que posso eu ajudo participando de petições, fazendo doações e, claro, divulgando!
    Parabéns pelas sua iniciativa de divulgar! O mundo precisa de mais pessoas assim *-*

    Beijinhos e tenha um ótimo feriado!
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo Lilly,
      Que pena que não tem muitos por aí.
      Isso é ótimo, o mundo precisa de pessoas assim como você também, parabéns e beijão

      Excluir
  2. Que lindo o projeto desse instituto, não o conhecia, vou tentar ajudar nem que seja compartilhando no Facebbok.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fer,

      Que Deus ilumine seu caminho.

      Beijão

      Excluir
  3. Também tenho curiosidade de aprender em braile. Deve ser fantástico poder ler de outra maneira. É uma pena se parar. Não podemos desanimar quanto a isso!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que lindo. Na minha primeira semana de faculdade a professora mandou a gente adaptar um plano de aula para cegos e surdos. Pense em um trabalho difícil, mas no final valeu a pena em saber que se caso um dia eu trabalhe em sala de aula irei saber muito bem como inserir um aluno deficiente ao ambiente escolar. Irei saber interagir com eles. Essa é uma causa linda e torço para que não paralisem.

    ResponderExcluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts