25 fevereiro 2015

Livro: O Sumiço de Beatriz - Carolina Matsuo

Sinopse: Em meio a acordos entre a petrolífera brasileira e a venezuelana, uma organização paramilitar liderada por corruptos faz negociações com militares venezuelanos para produzir um instrumento de guerra, que apenas duas pessoas são capazes de desenvolver: Beatriz, uma estilista que ganhou vários prêmios como figurinista e 
maquiadora, criada por sua tia, Giselda; e o professor Dr. Yaacov Baum, um professor-pesquisador judeu de uma prestigiada universidade. 
Durante a negociação do projeto de tal instrumento, num evento responsável por uma série explosões, Beatriz foge do cativeiro, mas o professor é ferido, e sua tia, que estava no local, é dada como morta. 
Beatriz recorre ao seu amigo de infância, Tomaz, e tenta lhe contar os fatos.Porém, 
antes mesmo que ela explique o que está acontecendo, é obrigada a fugir dos militares que a perseguia. Tomaz, chef de cozinha e dono do Tradicional Café, sem entender o que está acontecendo, e preocupado com a atitude da amiga, mergulha em uma profunda investigação para encontrá-la. Eventualmente, ele acaba descobrindo uma rede de intrigas e corrupção que envolve um mercador de armas, as FARC e algo além do que ele poderia imaginar.


Autora: Carolina Matsuo
Amazon: Link

 Pois é, lembram-se da entrevista lindinha da fofa da Carolina Matsuo? Pois é, passado um tempo mantivemos contato e ela me enviou o seu livro para eu poder apreciar e ler com muita vontade. 
 A resenha não saiu antes pois tive a cirurgia e ainda estou me recuperando, por isso alguns posts estão atrasados e alguns livros também, mas aos poucos as coisas vão voltando ao normal.

 Ao ligar o Kindle a primeira cena foi uma de ação onde Beatriz (figurinista e maquiadora renomada) saia de uma casa, algo bem polêmico e para começar com tudo. No meio dessa correria, ela vai encontrar um antigo amigo, Tomaz (lindo, estou in love por ele) que tem uma cafeteria super conhecida. 
 Acontece que Beatriz está fugindo pois estão em busca dela e das pesquisas criadas por ela e o professor Dr Yacoov, uma pesquisa que pode ajudar muito um negócio politico entre países que envolve muito dinheiro e muita corrupção (algo que gostei muito, pois é bem próximo da nossa infeliz realidade).

 Tomaz ao iniciar uma procura por sua amiga, acaba conhecendo segredos e descobrindo coisas que estão por trás dos panos. Não apenas a corrupção na politica está sendo citada mas também a corrupção acadêmica e que é de suma importância e muitos se esquecem. Essa pesquisa era realmente muito importante e fez com que fosse criado muita confusão entre a corrupção politica e acadêmica. Algo que apenas lendo o livro irão descobrir.

 Gostei bastante, é um tema muito polêmico e de fácil leitura. As unicas partes que ficavam meio confusas era quando os capangas (irei apelida-los assim) estavam conversando no meio de uma perseguição. Confundia os nomes e não ficava muito claro quando era um ou outro que falava (falta de concentração talvez, algo muito pessoal). Mas nada que interfira no entendimento do livro.

 Recomendo a leitura exatamente por isso: seu tema e a forma com que foi escrita. Uma maneira leve, instigante e de extrema inteligência. Fico imaginando o tanto de pesquisas que a autora teve que fazer ao escreve-lo. 

 E vocês, já sabem onde foi parar a Beatriz?

4 comentários:

  1. Olá Bruna! É muito gratificante saber que tenha gostado e agradeço a parceria e pela oportunidade em mostrar os trabalhos de autores nacionais. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Eu que agradeço a oportunidade e sua simpátia sempre.

      Abraços

      Excluir
  2. Gente, quanta ação. Apesar do contexto, da história, da personagem ser totalmente diferente, lembrou um pouco o livro que eu estou escrevendo. Só em ler a resenha já imaginei as pesquisas, essa é a parte mais chata, confesso. Mas amei a história desse livro, ele parece ser daqueles tipos que prende o leitor, que não consegue mais parar de ler curioso para saber o que vem a seguir, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Estou ansiosa pelo seu livro então Raque *-*
      Exato, ele é desse tipo mesmo haha

      Beijão

      Excluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts