13 março 2015

5 Passos para as pessoas gostarem de você

 Sim, essa é uma das perguntas que aparecem sempre aqui no blog. E resolvi, finalmente, explicar o processo dessa coisa tão complicada e difícil ao mesmo tempo. 
 Duas coisas: eu não sou psicóloga, sou apenas uma pessoa normal que convive com pessoas normais e gosta de coisas normais, aliás, você é normal. Outra que, quem faz essa pergunta, pode ser um pouco inseguro. Se essa insegurança é além do normal e você realmente não consegue ou tem um pânico imenso e muito medo de se relacionar com os outros, fale com seus pais e passe em uma psicóloga. Mas caso essa insegurança não seja tudo isso, espero que o post possa realmente lhe ajudar.

 Tudo aqui são coisas que eu penso a respeito e podem mudar de pessoa para pessoa, afinal, somos todos diferentes. Por isso é valido comentar sua opinião e ler a dos outros também. 

1) Seja você mesmo

Fala sério, foi fofo - unicórnio e tals. Mas não seja um unicórnio, seja você mesmo! Haha

 Cara, ninguém vai gostar de alguém que é forçado. Acho que a principal mágica para que pessoas gostem de você é, você mesmo agir com naturalidade na frente de quem quer que seja, dar sua sincera opinião, se vestir da forma que mais sente-se confortável, dizer o que gostaria de dizer, ouvir o que gosta de ouvir e simplesmente saber que existem milhares de pessoas no mundo que pensam igual você, então, dont worry por mais estranho que você possa parecer (já me senti assim), você não é. O ponto mais importante é esse: seja você mesmo e se ame por isso.



2) Humildade

 Ok, se você for você mesmo e não for humilde, reveja seus conceitos parça. Dizer que errou, aceitar que esta errado, que perdeu não é errado. As pessoas gostam de outras que aceitam seus erros numa boa, as pessoas gostam de pessoas que sabem seus defeitos e não ficam humilhando ninguém para ser mais.

3) Não ligue para o que falam

"Nossa, tem palavrão no blog da Bru" tem sim, e vai ter quando for necessário. A palavra pra pessoas que não tem o que fazer é essa: FODA-SE

 As pessoas falam de mais, isso é fato. Eu falo muito como podem ver haha, inclusive tem um post falando sobre o Por quê as mulheres falam tanto?. Voltando: as pessoas falam muito e sem pensar. As pessoas pré julgam os outros sem nem ter conhecimento. Pegue todas as criticas que fazem a você e analise consigo mesmo se aquilo é realmente algo relevante pra melhora da sua pessoa ou não, caso não, deleta tudo e de preferencia a pessoa que só quer te fazer mal.

4) Lei da Atração

 Está aí algo que é bom pensar e refletir, até para mim mesma. Se plantamos coisas ruins, recebemos coisas ruins. Se mandamos coisas boas, também recebemos coisas boas. Isso todos sabem, mas nos esquecemos que são assim com a vida no geral. Se gostamos de rock, vamos atrair pessoas que curtem rock. Se gostamos de pensar negativo, atraímos situações, pessoas e pensamentos negativos. Então, pense nas pessoas que você quer atrair e pratique aquilo em si mesmo, uma hora pessoas com a mesma sintonia que você, se aproximam e a chance de haver afinidade é maior.


5) Respeite

Yes baby :*

 Respeite. As pessoas a sua volta, quando for ser você mesmo. Respeite o limite dos outros. Respeite a opinião contrária. Respeite o jeito de quem você atraiu. Respeite antes de tudo a você mesmo. Respeite seu corpo, sua mente, seu jeito e suas manias. Procure saber os seus próprios limites, raiva, inveja, ciumes, alegria, até onde seu corpo aguenta, suas emoções, teste seus limites e os respeite, pois esse é você. Se você não respeita sua própria pessoa, quem irá?

 Acho que esses um dos itens que considero mais importante no processo de conhecer alguém e criar um vinculo com ele. Claro que não sou perfeita e as vezes peco até no que digo, mas acho que não custa tentar, sermos humildes e aceitar o nosso erro.

 Se você tem alguma dica para as pessoinhas que ainda estão com essa insegurança, deixe nos comentários.

8 comentários:

  1. Oi, Bruna.
    São 5 passos realmente essenciais. E, infelizmente, raros de se ver... Pouco se vê pessoas humildes, ou pessoas que sabem separar opiniões construtivas daquelas que vem apenas para te derrubar... Pessoas com a mente focada naquilo que quer, atraindo as coisas boas...E pessoas originais. Muitas vezes estamos tão preocupados querendo agradar que nos esquecemos de ser nós mesmos, e acabamos infelizes por isso.
    Amei esse post. São coisas que a gente precisa se lembrar todo momento e colocar em prática em nossas vidas...
    Afinal, beeing an unicorn isn't really possible, lol.

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha amei seu comentário e amei a frase final, é, não tem como ser um únicornio então temos que ser nós mesmos rsrs
      Fico muito feliz que tenha gostado do post Di!

      Beijão

      Excluir
  2. Bruna!

    Primeiramente, obrigado! O post me ajudou muito! E parabéns! O post ficou demais!

    Adorei as "dicas", se assim posso falar, e reconheço que pouco a pouco estou tomando elas em meu cotidiano. Ainda mais agora que preciso. Numa escola nova onde as únicas pessoas que você conhece não estudam na mesma sala e não estão nem aí pra você, é necessário se enturmar - tenho um certo problema com isso - e ligar o FODA-SE para os falsos quando precisarem de você, não é?

    Seu bem-estar acima de qualquer coisa! "Seja você, mesmo que seja estranho. Seja você, mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro." -Pitty

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Johw (vou te chamar assim) fiquei muito feliz que o post lhe foi útil!
      Tenho certeza que irá fazer amizades rapidamente e de qualidade sendo você mesmo.
      Essa música da Pitty diz muita coisa realmente.

      Beijão

      Excluir
  3. Concordo com o seu post, muito interessante.
    O divertido da "lei da atração", é que as vezes você "bate" e se dá tão bem com uma pessoa que é totalmente o contrário de você.

    Beijao!
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tammy
      Que bom que gostou do post flor, realmente a lei da atração é forte!

      Beijão

      Excluir
  4. Olá, eu não gostei muito do título de seu post, porque ele faz parecer que nós temos que seguir regras para as pessoas gostarem de nós, eu sei que voce mencionou, ''ser voce mesmo'', mas eu acho que a forma como foi colocado o título passou outra impressão, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey pessoinha,
      Obrigada pela sugestão de mudança. Realmente olhando por esse lado da essa impressão, mas não foi essa minha intenção. O titulo foi esse porque realmente foi essa a pergunta que me fizeram e para melhorar nos mecanismos de buscas.

      Se puder continuar dando sua opinião de forma construtiva assim ficarei muito feliz com sua precença (homem ou mulher? hehe)

      Beijão

      Excluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts