13 maio 2015

Livro: Nelson Rodrigues na TV - Nova Fronteira



 Sinopse: “A vida como ela é...” – sucesso de público, foi a principal coluna de jornal que consagrou definitivamente nosso maior dramaturgo nas décadas de 1950-1960. Aqui, temos 30 contos da famosa coluna de Nelson, os contos que foram adaptados para a TV, exibidos no Fantástico, na década de 1990.
Autor: 
Editora: Nova Fronteira






 Chegou aqui em casa mais um kit maravilhoso e cheio de histórias para entrar, uma caixa com três livros do grupo Ediouro. Me detive neste que no título vem escrito "Nelson Rodrigues na TV", parei, reli e percebi que sim era dele que estavam falando, alias, não tem como fazer teatro e não saber que ele é um dos maiores dramaturgos do Brasil. Decidi então que ele seria o primeiro.


 De inicio não entendi muito como funcionava o livro (confesso que tentei devora-lo sem ler a folha que me enviaram junto, ansiedade), até que me toquei que se tratava de várias adaptações para a série "A vida como ela é..." passada no Fantástico e resolvi ler a folha.

 Por conta da veracidade e escancarando a realidade em nossas caras, não tem como deixar de ler cada conto com vontade e ânimo. Em cada texto o Nelson consegue trazer o drama de uma forma cômica mas dramática como deve ser. Coisas que acontecem no nosso dia a dia nos mostrando nossos desejos, nossas fraquezas e situações que ficamos até sem saber "gostar ou não?".

 O livro conta com uma apresentação magnifica da Malu Mader, atriz que fez parte do elenco da série televisionada, que nos diz com grande amor como foi seu contato e o que pensa desse grande cara.

 Bem, não tem muito o que dizer pois cada conto é um conto, mas cada conto é uma experiência. O livro conta com 244 páginas pequeninas e bem simples de se ler, você lê o primeiro, o segundo e quando percebe o livro já foi devorado de tal maneira que nem viu. As páginas são amarelinhas e a letra em um tamanho adequado. O formato dele é diferente do convencional, ele é um quadrado de 15x15 bem diferente do que o comum, dando na minha opinião uma ideia de leveza e bom humor (sou doida? haha)

 Para amantes de teatro, ou não. Fica a dica, acho um livro digno de se ler.

4 comentários:

  1. Clássico, hein?!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O mais legal de ler Nelson Rodrigues é que ele consegue ser leve, cômico, trágico e (até) desastroso em um único conto. Quando você vê a amplitude do conto, ele te supreende com um futilidade incrível (e vice-versa).

    Cá entre nós, coisa é quando ele desata a falar de Guimarães Rosa :#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, ele faz uma mistura de tantos gêneros, você não sabe se ri ou chora kkkkk pois é querido Edson

      Excluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts