26 junho 2015

19ª Cultura Inglêsa Festival

 Este ano foi o ano de tanta coisa que ficou até dificil de decidir pra onde ir. Como recebi por e-mail da assessoria de imprensa da 19ª Cultura Inglesa Festival, resolvi dar prioridade a ela. 

 Foram 80 anos de Festival, 60 atrações e 150 eventos por São Paulo.

 Houve várias coisas, como vocês leram durante esses dias, mas infelizmente por conta de provas e analises da Faculdade, acabei por conseguindo ir no ultimo dia na exposição Fantástico Mundo Britânico. 
 Ao chegar recebemos o "Passaporte" com informações sobre tudo o que iria rolar ou já rolou no evento. E isso envolve: Desfile de Cosplay, Oficina de Swordplay, Geek Talk com o Raphael Draccon e Carolina Munhóz e uma Área de Jogos bem bacana. 




 No passaporte veio escrito exatamente isso:


 A mudança da percepção do visitante para adentrar o imaginário fantástico britânico é o ponto de partida para a exposição Fantástica Mundo Britânico. 
 A partir da hesitação entre o real e a ilusão, o visitante imerge em um passeio mágico sobre a literatura britânica fantástica, passando por suas diversas variantes históricas, temáticas e estéticas.
 A exposição é um portal entre dois mundos, o Centro Cultural São Paulo e o Fantástico Britânico, que uma vez transpassado leva o visitante a este novo universo, aceitando a mágica como possível e desvendando novos olhares sobre a imaginação.




 O chão do Centro Cultural estava todo climatizado, com frases e imagens que nos remetia a filmes maravilhosos e que pra mim, são simplesmente clássicos da cultura inglesa. 
 Além do chão, ao entrar damos de cara com várias portas e pessoas querendo se transportar para o universo do seu filme predileto. O melhor era que não dava pra saber onde o seu filme estava. Para descobrir a pessoa tinha que encarar a fila e embarcar em viagens novas e recordando filmes tão incríveis quanto o seu favorito.

Entrada da CIF

Reparem nas filas, sucesso total
 O primeiro que entrei foi o da Fantástica Fábrica de Chocolate. Dentro das portas haviam coisas relacionadas ao filme e uns textinhos curtos explicando e contando curiosidades. Depois disso acabei entrando e viajando em vários mundos, mas não tive como deixar de fotografar a porta do Harry.


Gente, não tinha como não reconhecer com essa caixa de correio hehe
  Fiquei super afim de ir no show que teria no domingo, mas novamente, a prova da segunda me impediu, para mais informações acesse o site oficial do festival. Espero que vocês tenham sentido o gostinho de quão divertido foi e quem foi, comenta o que achou aqui nos comentários.

2 comentários:

  1. Nossa que diferente! Não conhecia não. Gostei das fotos que você postou!
    Bjoo
    http://www.blogandocomadeni.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pena que não conhecia... foi muito mais incrivel que essas fotos hehe

      Beijão

      Excluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts