21 agosto 2015

Dia do Folclore

    Gente, vocês não sabem o quanto isso foi e ainda é interessante para mim. Nossa cultura, nossas crenças criadas a partir de lendas urbanas que nos são apresentadas quando pequeninos, mas esquecidas quando adultos. Eu comemoro Halloween mas fico louca para que as pessoas comecem a dar atenção ao Dia do Folclore porque acho tão divertido quanto. Mas nós e nossa mania de valorizar o que tem de fora e esquecer o que temos de bom, o que vem enraizado no nosso sangue.
     Resolvi então nesse dia mais que especial, dedicar um cantinho a nossa cultura e apresentar as esquecidas lendas do nosso folclore.
     

Boto cor de Rosa

Saci Pererê


Curupira

Iara


Essas são uma das minhas favoritas e as que mais me marcaram. A Iara então, fiquei um bom tempo pensando que sereias existem (as vezes ainda pesquiso sobre haha).

E para você, qual a sua favorita?


2 comentários:

  1. Ficava assombrada com esses contos quando era criança rsrs, mas claro é importante preservar isso, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficavamos assombrados com isso assim como ficavamos com contos e histórias de halloween haha mas essas são brasileiras, nossa cultura, nossa raiz.

      Beijão

      Excluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts