13 agosto 2015

#MomentoDesabafo: O que me irrita na blogosfera?


     Well, well, well. Decidi que era hora de falar algumas verdades que me irritam muito. Algumas coisas que são verdades e outras que são mentiras dentro de verdades. Pera, mas como assim? Simples! Sempre vemos espalhados por aí posts revoltados de blogueiras dando pitis e dizendo o que pensam, mas algumas, falam mal e julgam coisas que fizeram algum dia ou que talvez vão fazer. Sabe aquela coisa "Nunca diga nunca"? Pois é, vou desmistificar e dizer o que é realmente chato e o que todo mundo já fez/faz mas tem vergonha de confessar. 
    "Mas Bruna, foi a opinião delas e essa é a sua". Sim, é a minha opinião sobre todas as coisas que me irritam, inclusive a opinião dos outros, posso? u.u haha Estou meio revolts sim, por isso decidi que deveria ter a hashtag #MomentoDesabafo como titulo.


Troca de Seguidores, Likes, Whatever


     Que atire a primeira pedra quem nunca fez uma troca se quer. Gente, para começar é dificil começar no topo e as vezes precisamos de números sim, seja para nosso ego, seja para parcerias, seja para o que for mas ver que os seus números não saem de 0, de 10 ou de 100 dá uma dor no coração. É dificil no inicio você não fazer isso, a quem diga que faz, a quem julga quem faz e eu não acho crime nenhum, contanto que você não incomode quem não está nessa vibe. Normalmente em grupos de interação, sempre tem um cantinho só para trocas, ou se preferir existem grupos específicos para isso, use eles, isso é o correto e isso não é feio.


Comentários sem comentar


     What? Isso mesmo. Nós passamos dias preparando um post, as vezes meses e anos criando projetos para que tudo saia certinho. Você posta com seu coração cheio de amor e esbanjando conteúdo de primeira. Daí vem um ser mal amado, que leu o título e comenta "Oi amore, também me irrita muito quando alguém faz isso comigo. Já segui seu blog, segue o meu". POH******! Me desculpem mas da um desgosto enorme ver isso. Não sejam essa pessoa. Se for para comentar, tire o dia para fazer isso, selecione posts e títulos que realmente te chamam a atenção, leia, dissemine e só então após ter uma opinião formada, comente. Mas comente com educação. Aceitamos criticas, mas criticas construtivas.


Barraco em grupos de interação


     Você está em um grupo para interagir. Se esse grupo é sobre o mundo da blogosfera, não publique nada que tenha haver com seu vizinho chato. Se o grupo é sobre tudo, um lugar para conversar, pedir opiniões e ajudar, peça opiniões e dê a sua de forma clara, objetiva e respeitosa. Outra coisa: Não vai meter pau no blog da outra, ou no trabalho da fulana, porque provavelmente a fulana e a outra estão no grupo, ou provavelmente alguém que conhece alguma das duas está nele também (ainda mais se for um grupo sobre blogs). Não gostou de algo, chega na pessoa por inbox e fala. Não a julgue e a exponha na frente dos outros, isso é feio e as vezes pode ser um mal entendido que pode acabar com uma parceria/amizade que poderia nascer e o pior: com sua imagem. 
     Digo o mesmo para os grupos de interação da life. Se a menina não gosta de cabelo roxo e publicou que não gosta de cabelo roxo (porque o grupo é para isso) para que ir lá e xinga-la com toda a sua má educação, só porque você acha cabelos roxos legais? Dê sua opinião com delicadeza. Sério. As vezes as pessoas levam tudo para o pessoal e acabam criando tretas totalmente desnecessárias. Daí tem aquela coisa, CICLANO é famoso no grupo (normalmente o mimado por todos), daí ele comenta falando "Discordo de você", prontooooo, mil aparecem com pedras na mão, apenas repetindo o que o CICLANO FAMOSINHO disse, só para mostrar ao ciclano que você concorda, na verdade, sem nem concordar. Me irrita muito.


Mimar o ciclano famosinho


     Todos já conhecem o ciclano famosinho e entendem o que me irrita nesses grupos. Mas acho que o que deve irritar muito o ciclano famosinho são as pessoas que ficam bajulando e amando ele só por status, só para dizer "Eu sou friend de X pessoa" e eu imagino o quanto deve ser chato, porque daí tu pensa que a pessoa é legal, confia nela, seus meses de famosa acaba e aparece outra. De repente a pessoa que era tua BFF desaparece e ta comentando na foto do novo ciclano. Isso são: FALSIANES!


Richas


     Já ouviu dizer que você, ser iluminado é única nesse mundo? Então porque ficar bravo com uma pessoa que tem a mesma temática que você? Você e ela são diferentes e cada uma tem sua peculiaridade que faz do seu blog o único. Não é botando inveja, olho gordo, odiando, com briguinhas que você vai conseguir mudar algo e deixar o blog dela pior, ao contrário, tente se melhorar e procurar nela as suas diferenças, fazendo com que seja evidente isso para seu leitor, assim ele entenderá o porque prefere o seu do que o de outra
     Também vejo richas com pessoas que organizam eventos. Conheço gente que conversava, era minha amiga, depois que criou eventos nem olha mais na cara, me trata como mais uma. Depois que comecei com os encontros solidários (coisa que pensei que por conta da solidariedade não iria acontecer) piorou tudo. Por favor, se eu parecer mesquinha de alguma forma, me avisem que eu tento melhorar e tenham a certeza que provavelmente eu não estou em um bom momento. Sou eu mesmo em eventos, pelo facebook, pelo blog, com minha familia, em uma balada, trabalhando, em qualquer lugar e se tiver alguma mudancinha no meu humor, peço que me informem.


Parcerias entre blogs


     Li uma vez uma postagem, onde uma pessoa L estava metendo o pau em H porque o H tinha recusado fazer parceria com seu blog, só porque ele era menor. Isso me irritou por dois motivos, um pelo segundo tópico deste post e outro porque as pessoas se esquecem do que siginifica parceria. Segundo o dicionário do Google: 
Reunião de indivíduos para alcançar um objetivo comum; companhia, sociedade.
     Para alcançar a um objetivo comum. Ou seja, algo em que os dois podem ganhar juntos e não só um lado. E sério, um blog que foi iniciado a dois dias, se não for de alguém famoso da midia, não vai agregar muita coisa em um blog que foi criado e está sendo investido a 5 anos. Por favor, sejamos francos. Essa é uma verdade. Então nada de julgar um blog só porque ele não quis fechar parceria contigo, isso não é porque ele se sente o máximo é porque ele realmente sabe o significado da palavra "parceria". 
    Mas Bruna, você tem parceiros bem menores que você. Eu sei, mas acontece que quando eu vejo um blog bom, feito com amor e carinho, feito com qualidade, conteúdo e tudo mais eu tipo, necessito ter esse blogueiro como meu parça porquê eu realmente acredito nele e acho que o conteúdo dele pode agregar algo para meus leitores. Eu sou criteriosa com isso, por isso, se forem ao Blogroll irão encontrar coisas realmente boas, de verdade, eu levo a sério haha. 


Parceria com empresas


     Imaginem uma situação: você, pessoa responsável pelo marketing. Acabou de liberar seu e-mail para o site da empresa e começa a chover em menos de um dia uns 200 e-mails de blogs dos mais diferentes tipos pedindo parcerias como: "Oi, temos interesse em fazer parceria com sua marca. Nos envie produtos que vamos resenhar". OOO KIRIDINHA, você acha que eu estudei tanto, para ficar enviando produtinho para blogueirinha que nem digitar um e-mail direito sabe?. E eu afirmo que não são só 200 e-mails, é muito mais e por dia! 
     Sabe porque isso me irrita mesmo eu não sendo do marketing de nenhuma empresa? Porque isso queima a minha imagem como blogueira. Algumas marcas não levam a sério mais, outras só pensam mesmo nas blogueiras famosas, e a maioria nem leêm nossos e-mails já recebemos uma resposta automática dizendo que não estão com parcerias. Por favor, criem um conteúdo bacana (não que o meu seja "NOOOSSA QUE BLOG PHODÁSTICO" mas a gente tenta), crie um motivo e mostre a empresa o porque essa PAR-CE-RIA poderia dar certo, informe seus números, suas informações, revise seu texto e só então envie. Mas envie se realmente valer a pena, se realmente tiver haver com seu blog. Não adianta nada você ter parceria com uma editora se seu blog é de moda. WTF? 


Divulgação invasiva


     Fecharei esse post com chave de ouro. Quem nunca sofreu disso: Você divulga seu blog na humildade, vem um ser e comenta para visita-lo. Você está tranquila no seu facebook, quando alguém te marca em alguma coisa, você vai ver e é 'POST NOVO' - sendo que você nunca nem conversou com a pessoa. Você está tranquila ouvindo nossas playlists, quando recebe um inbox, "Oi, venha visitar, tem post novo". Gente, sério, isso é muito chato! Eu evito até de divulgar em grupos no whatsapp de blogueiras. Acho legal você enviar, marcar, comentar para pessoas que realmente pediram para você avisa-las sobre quando ouvesse postagens novas. Se a pessoa não pediu, não seja deselegante. 

     Acho que por enquanto, é isso. Mas eu juro que se lembrar de algo já venho para este post completa-lo. E para você, o que te irrita na blogosfera?

Agora que plantei a sementinha:




10 comentários:

  1. Bruna querida, você falou tudo e mandou bem. Meu blog tem um ano, mas já vivi quase todas as situações. E algumas foram bem chatas, principalmente essa questão de troca de likes. Fora que em um determinado momento fiquei em off no face, porque algumas meninas viviam me chamado no inbox pedindo para que eu comentasse um post. Uma vez ou duas é legal, mas sempre complica.

    Adorei seu desabafo.

    Sonhoseaveturasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que chato... ter que ficar off no seu facebook porque te enchiam o saco!
      Beijão

      Excluir
  2. Adorei os memes <3 E palmas infinitas pra você!! Tem cada coisa na blogosfera, que olha... nem dá pra acreditar. É tanto barraco, gente sem noção e paga pau de famosinho. Às vezes dá vontade de tacar tudo pro alto, hahahaha

    Ah, e para aprender coreano nem precisa ser gênio, não hahahaha, mas obrigada pela visita lá no Komorebi! Beijos e bom BEDA pra nós! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, paga pau de famosinho é irritante pra caramba!
      Menina, visitarei sempre haha adorei tudo lá!

      Beijão

      Excluir
  3. FALOU TUDO! Acho que na maior parte dos casos o que falta é a pessoa se tocar. Acho que não existe um blogueiro no mundo que não reclama dos "comentários sem comentar". Sabe em filme, quando uma pessoa fica dando tapa na cara da outra pra ver se ela se toca? Dá vontade de fazer isso!!!! Tipo "DEIXA DE SER RIDICULOSA, FILHA!". Eu sou chata, me recuso a entrar nesse blog, não sou obrigada a ser paciente. Tem post a gente se descabela pra ficar legal, pra ficar maneiro, ai a pessoa não lê e ainda quer na maior cara de pau que você faça uma sutil visita ao blog dela. PREFIRO CORTAR MINHA MÃO FORA A FAZER ISSO! Mentira, essas pessoas não valem a minha mão u-u hsuahusahusahusa
    E não dá pra discutir, onde quer que seja nessa internet, existe sempre o famosinho e o seu exercito de fieis (e cegos) seguidores. Pior do que isso, é quando a pessoa é um fdp, responde mal todo mundo, ta pouco se lixando pra vida alheia E O POVO ADORA A PESSOA!!! COMO?! Não me conformo com isso -.- eu sou muito legal para essas coisas (sqn) shauhusahusa


    http://catscantwrite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabiii não corte sua mão! kkkk Realmente não vale a pena.

      Simmm, nossa, vejo muito isso. A pessoa era legal, ficou famosa, nariz empinou, trata todo mundo mal e fala merda e todo mundo concorda com ela.

      Beijão

      Excluir
  4. Oiii flor!!! Adorei seu post e concordo com tudo, principalmente quanto ao último.. eu acho o cúmulo da falta de noção qdo me marcam no Face num post que acabou de publicar ou me mandam inbox falando para visitar o blog, e sempre são pessoas que nunca conversaram comigo! Aff... as blogueiras estão ficando apelativas e chatas, essa é a verdade... querem sucesso nas custas dos outros ao invés de trabalhar com amor e carinho e ter a certeza que o que for pra ser vai ser!! Mas enfim... ainda bem q temos pessoas que pensam diferente!!! Beijosss

    www.amigasevaidosas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querem sucesso sem nem trabalhar.

      AINDA BEM porque é o que salva!
      kkkk

      Beijão

      Excluir
  5. Nossa, ótimo post! Já te segui, me segue?...

    Não, pera, brincadeira kkkkk

    Ótimo post, concordo plenamente em quase tudo. O que acontece é que muito disso surge antes de uma certa experiência de como lidar com os diversos intuitos que quem entra em contato (ou recebe o contato) tem. E... não é que o conteúdo do meu blog seja incrível, mas conteúdo de qualidade anda escasso, escasso.

    Parabéns pelo post - e não me odeie pela brincadeira, por favor. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Já estava ficando cabreira!
      Mas o conteúdo do seu blog é incrivel. Sem mais.

      Não te odeio kkkkk

      Beijão

      Excluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts