09 outubro 2015

Livro: Hugo & Rose - Bridget Foley

 Sinopse: Rose é uma dona de casa como outra qualquer — exceto em seus sonhos. Desde criança ela sonha com a mesma ilha e o mesmo amigo imaginário: um menino corajoso e divertido chamado Hugo. Esses sonhos são tão incríveis que, mesmo depois de adulta e casada, ela usa as maravilhosas aventuras noturnas de Hugo e Rose para acalentar seus filhos na hora de dormir. Todas as noites Rose escapa da monotonia de sua vida cotidiana para se tornar uma versão melhor de si mesma. Até que um dia Rose esbarra com Hugo na vida real. De repente nada mais parece igual. Eis um homem que realmente a conhece, que cresceu com ela. mesmo que nenhum dos dois seja exatamente como nos sonhos do outro. O encontro acidental faz com que a cabeça de Rose seja tomada por uma cascada de dúvidas, mentiras e uma obsessão perigosa que ameaça destruir tudo o que Rose construiu na vida real. Apesar de tentada a abandonar tudo para tentar entender essa conexão extraordinária, Rose se pergunta se Hugo é na vida real o mesmo homem que em seus sonhos. Ou será que no fim esses eventos extraordinários vão acabar ajudando Rose a desvendar quem ela realmente quer ser? Sobre o autor: Bridget Foley sempre amou contar histórias. Por isso tornou-se roteirista de cinema. Seus filmes são constantemente premiados pela indústria cinematográfica e alcançam grande sucesso de público e crítica. Este é o seu primeiro romance.

Autora: Bridget Foley
Editora: Ediouro
Selo: Agir

 Esse é um dos que esta para sorteio. Claro que engoli o livro rapidinho e em uma semana, lá se foi todas as páginas. Recebi da editora e é lançamento.




 As páginas deste livro te farão ficar confusa, intrigada e na duvida. Eu sinceramente não sabia: vida real ou sonho? Qual dos dois vocês escolheriam?
 Rose é uma mulher que desde pequenina sonha com um único menino: Hugo em uma única ilha e com o único objetivo de chegar a Cidade de Papel. Esses dois personagens foram crescendo juntos e amadurecendo não apenas nos sonhos mas na vida real, já na sua meia idade, com filhos, casada e uma vida que tem sua própria rotina, Rose passa o dia esperando o momento de deitar-se para sonhar, voltar a um lugar dos sonhos onde ela podia ser ela mesma, rir, brincar, descansar, salvar o mundo e ficar com Hugo.

 Em meio a louca rotina de mãe com seus três filhos e esposa de um médico ocupado, mas que a ama com toda sua força Rose dá de cara com Hugo, e o que era sonho, torna-se real. Mas como alguém que vivia em seus sonhos podia ser real? Será que alguma coisa tinha que mudar? Será que aquilo era sinal de que algo em sua vida estava errada e talvez Hugo fosse a pessoa com quem ela deveria estar? Mil perguntas se fazem em sua cabeça e tenho certeza que mil perguntas se fazem na sua.

 No caos entre o sonho tornando-se real Rose enfrenta várias situações que te prendem da primeira página a ultima. Li metade do livro em um dia, e outra metade em outro. E ao final você fica realmente confusa: abandonar tudo o que construiu por um sonho? Difícil, muito dificil. Senti vontade de ir abraça-la e dizer: chore Rose, pode chorar, desabafe (mas isso não rolou, droga).


 Sobre a diagramação: como eu amo os livros da Ediouro, sejam de qualquer dos selos. Eles são sempre especiais, capa dura na edição especial, letras com bastante nitidez, nenhum erro ortográfico, imagens nos momentos certos e com uma qualidade indefinida. Adoro essas páginas amareladas e grossas, com letras grandes o suficiente para que nossa visão não se canse.

 A Cidade de Papel tem um significado. Hugo talvez tenha sim chego a vida de Rose por um acaso, mas será que sua vida seria a mesma sem seus sonhos? É engraçado como este livro me fez refletir sobre várias questões da minha vida, um romance tão gostoso (mentira, você fica agoniada o românce inteiro haha #eusincera), será que as coisas que tanto desejo, que tanto sonho seriam tão boas quanto a vida que tenho agora? Tenho que ter cuidado com o que penso, desejo e sonho... se torna-se real, talvez não fosse tão bom ser real um sonho #brisa, haha sim, eu estou em uma fase que eu fico duas ou três horas viajando e quando chego a conclusão dessa viajem tenho que espalhar para o mundo mas nunca sei expressar isso direito, enfim, entrem na brisa comigo depois de lerem o livro.

   Queria deixar um post sem final, com cara de inacabado porque ainda estou em reflexão sobre essa história ficticia mas louca. 
"Universidade de Nova York com uma bolosa em Artes Cênicas e se tornar atriz." me abrace Bridget Foley!

30 comentários:

  1. Nunca tinha lido nada sobre o livro e, caramba, fiquei curiosa. Imagina só encontrar na vida real alguém com quem sonhamos há tempos? Já quero ler!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia, o livro é maravilhoso haha leia!

      Abraços de luz

      Excluir
  2. parece ser bem legal,vou colocá-lo na minha lista de livros para comprar.

    ResponderExcluir
  3. Historia maluca mesmo. Fiquei angustiada agora, sem saber se ele é real, se é mesmo.sonho, se há algum enigma por trás da historia... há estou participando e espero ganhar pra poder entender a historia
    Resenha maravilhosa, pq me fez querer o livro. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte no sorteio haha
      O livro é ótimo, se você ganhar irá amar <3

      Excluir
  4. Oi Bru, adorei seu ponto de vista sobre o livro, você escreve muito bem e me prendeu com seu relato.
    Quero ler, gosto de histórias que misturam realidade, sonhos, sensações, ilusões...

    Beijos Mari

    ResponderExcluir
  5. Bruna,

    Nananinanão... Eu estou super atarefada e com mais de 30 livros (sim, sério), e você faz essa resenha desse livro que nem li mas já considero pakas? Aff, que eu faço agora?

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk
      Agora compre e já coloque na lista, será o 31° haha Depois me conte o que achou

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro.. e meu, fiquei bem curiosa!!! já quero pra mim hahahahah

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro.. e meu, fiquei bem curiosa!!! já quero pra mim hahahahah

    ResponderExcluir
  8. Uau este livro parece ser muito bom, vou adiciona-lo na minha listinha literária.

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicione sim Paloma, e depois me conte o que achou.

      Beijooox

      Excluir
  9. Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que não faz muito meu estilo literário, sabe? rs Mas adorei a resenha! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que não faz Ma, mas acontece né?!

      Beijocas

      Excluir
  10. Eu ganhei esse livro tem uns dois meses, ainda não li, está na fila, mas me deixou curiosa rsrs o problema é que estou lendo uma saga com 4 livros e ainda estou no segundo, preciso terminar logo esses para começar a ler Hugo e Rose rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Erica, tu irá amar ele... eu li rapidinho!

      Excluir
  11. Ah mds, mais um livro pra minha lista, assim não da caraaaaaaaaa, ta de parabéns pela resenha linda :3

    ResponderExcluir
  12. amei tua resenha!
    me deixou com vontade de ler!
    pode parecer bobo mas eu acredito que essas coisas de sonhar com alguem e um dia conhecer aquela pessoa acontece de verdade e.e UHAEIRUIUHARE vai saber, tem tanta gente no mundo, impossivel isso nao ter acontecido com pelo menos uma delas, né? -er
    vou colocar esse na minha listinha! *o*
    beijos!

    http://amoresechiliques.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, pensamos iguais caraaa... kkkk eu também meio que acredito nisso...

      Coloca sim!
      Beijão

      Excluir
  13. Oi moça, que lindo seu layout! Fiquei muito curiosa com o livro, acredito muito nesses negócios de sonho, sabe? Tipo, muito. Já anotei o nome aqui.

    Beijos!
    www.melninas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mel, muito obrigada <3

      Anota sim gata, você irá amar!

      Beijão

      Excluir
  14. Adorei essas dicas! <3
    Amo ler!
    partiucasar.com

    ResponderExcluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts