28 março 2016

Ecosia planta uma árvore a cada pesquisa que faz

Clique na imagem para ter acesso ao buscador Ecosia.
     Morri de amores quando soube disso, morri de amores quando entrei, morro de amores quando abro o meu navegador e morro de amores a cada pesquisa que faço por lá e vejo que ajudei a plantar uma árvore.
    A ideia foi desenvolvida na Alemanha e assim como o Google, ele é rápido, dinâmico e também sustentavel. O projeto iniciou-se em 2008 e tinha planos de ficar por 3 anos, porém até hoje ele está na ativa e conta com o suporte do Yahoo e ao Bing usando links patrocinados para capitarem mais verbas para o projeto.
    "Mas Bru, isso planta árvore mesmo?", "Mas Bru, isso nem ajuda nós Brasileiros". Monamour: eles tem parceria com a ONG ambiental The Nature Conservancy (TNC), mais especificamente com a campanha deles, chamada de PBT - Plante a Billion Trees (Plante um Bilhão de Árvores) que arrecada fundos para promover a restauração florestal de áreas da Mata Atlântica brasileira.
    Básicamente é isso. Um buscador ótimo, meigo, que tem um contador do ladinho para você saber quantas árvores já "plantou" e um buscador ecológico e super interativo.
    Quer forma mais simples do que essa para ajudar o nosso planeta?
    Não tenho muito o que falar, mas precisava compartilhar isso com vocês. As informações e pesquisas do blog, serão feitas por ele. 
Clique na imagem para ter acesso ao buscador Ecosia.

10 comentários:

  1. Nossa, simplesmente INCRÍVEL! Eu nunca tinha ouvido falar. Só tenho a dizer que eu sou super adepta à todos as ideias possíveis de ajudar o planeta! AMEI! Continue postando essas infos maravilhosas pra gente ficar por dentro! Beijo <3


    http://www.bybekalopes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, continue assim!
      Sempre tem posts do tipo na categoria "Por Mais Sorrisos" Beka *-*

      Beijão

      Excluir
  2. Muito legal essa iniciativa, as vezes fico de cara com a capacidade do ser humano de ser criativo nos momentos de necessidade (essa é uma delas). Claro que se me contassem assim por alto eu não iria acreditar de cara, mas você explicou direitinho e agora vou passar a usar esse buscador também. Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah eu também fico no chão com esse povo!

      Excluir
  3. Eu adorei essa ideia. Preciso participar! Parabéns pelo seu blog. É um dos mais uteis que conheci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não diga isso que já fico me sentindo importante haha

      Excluir
  4. Que ideia legal!! Vou usar o buscador pelo menos de vez em quando. Obrigada pela dica e por compartilhar esta iniciativa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tão rápido e prático que nem vai perceber que não é o Google Liv.

      Excluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts