30 junho 2016

Xampu em Barra: Argan e Ojon

      Preparados para mais uma resenha bapho? Hoje venho contar minha experiência ao usar o Xampu em barra da Natiemporium (que agora chama-se uNeVie). Como dito na resenha anterior, comprei várias coisinhas pois estou tentando entrar nesse mundo, me deixando com a consciência mais tranquila referente as minhas atitudes. Mas também tendo que lembrar que as opções para veganos e vegetarianos são mais caras, pesquisando sobre, encontrei a marca e acreditem, esse xampu saiu apenas por R$10,00.

     Pensem em um xampu cheio de tudo o que meu cabelo mais ama? Nele contém:
Oleos Vegetais de Ojon, Argan Jojoba, Palmiste, Azeite, Aloevera, Vitamina E e Karite. Sem sulfato e sem Lauril.

    Ele vem em uma barra, que só de tocar você já sente o quão nutritiva ela é. Cortei ela em quatro partes para render mais. 
    Ou seja, minhas ondas naturais, amaram logo de cara. Nem tudo são flores, mas sobre o que não é flor, conto nos próximos parágrafos. Por conter apenas ingredientes naturais, é dificil o cabelo não aceitar e é dificil o resultado ser demorado. Na primeira aplicação, foi um choque não estar jogando um creminho nas mãos e ensaboando o cabelo, mas foi uma experiência bem rica, pois no inicio, temos paciência pra tudo. Passei o sabão mexa por mexa, esfreguei (faz espuma sim e bastante) e enxaguei. Foi um ritual e me senti super disposta a faze-lo todos os dias. Estava tudo lindo, até que a realidade bateu na porta.


    Não temos tempo para o ritual no nosso cotidiano e isso foi o que mais me desanimou a utilizar o xampu em barra. Por ter pressa, as vezes, não aplicava ele direito e tinha a sensação de que meu cabelo não ficava limpo, ou, sentia ele muito ressecado * e tive que dar um jeito de usa-lo de outra forma. Hoje, esfrego ele nas mãos até soltar os ingredientes e passo na cabeça, aplicando como se fosse shampoo liquido. Mas demorou muito para decidir mudar a forma de uso, até então, tinha desistido de usar as outras partes.

     Coloquei a observação (*) porque ele realmente no final, da um aspecto de cabelo ressecado. Diversas vezes tomei um susto do tipo "Senhor, meu cabelo ficará uma palha" e quando ele começava a secar, era só amor. Para cabelos que amam nutrição como o meu, ele é uma mão na roda, mais barato, simples, dura mais (usei em torno de 2 meses e meio) e tem os óleos puros, logo o brilho fica maior, ele ganha mais flexibilidade. AMO NUTRIÇÃO, ME SOCORRAM! A dica também é para cabelos curtos, quem tem cabelo cumprido acho que é até judiação indicar a barra. 

    Com o tempo de uso, a barra vai ficando mole e começa a se desfazer. Mas pelos beneficios ,experiência e praticidade, acho que vale muito a pena desembolsar dez reais. Compraria novamente se mantivesse meu cabelo curto - o que não é o caso.

     Não é necessário condicionador.

    Mais alguém já teve experiencia com xampu em barra? Compartilhe conosco!

4 comentários:

  1. Sou louca pra testar um shampoo em barra e, como esse é baratinho, vou atrás! Adorei o post, ficou super completo!
    Beeeeijos,
    Victória Freitas

    ResponderExcluir
  2. EU já usei esse mesmo shampoo, não consegui me adaptar muito bem a ele, achei que ele deixou o meu cabelo mais oleoso, creio que pra quem tem um cabelo mais seco possa gostar mais dele do que uma pessoa que tem a tendência de um cabelo oleoso. O cheiro desse shampoo também é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser Bea,
      Meu cabelo ama nutrição e normalmente fica seco rapidamente.
      Mas de fato, de inicio pensei que fosse só restar frizz.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts