06 julho 2016

Tarefa do Mês: Aceite


    A Tarefa do mês é bem simples, vocês devem usar branco todos os dias, porque branco é simbolo da paz e traz a harmonia.
    Brincadeira hahaha (aquela que jura que teve graça). A Tarefa do mês é você aceitar ao menos uma vez que esteja errado.
    Somos seres humanos, somos falhos e o orgulho e ego são os que mexem conosco e fazem com que cometemos os maiores erros de nossas vidas. Deixamos de dizer, fazer, agradecer e assumir a falha, por esses dois sentimentos difíceis de se trabalhar, mas que se não melhorarmos, podem tornar-se monstros em nossas vidas.
    Sei que a tarefa não é nada fácil, mas vamos aos poucos, quando ficar irritada ou muito estressada com uma situação, respire fundo e tente não agir no primeiro momento, se possível pense no assunto em casa e não dê uma resposta na hora. Esfrie sua cabeça e esqueça o assunto durante um tempo, depois volte a pensar nos motivos que deixaram-na tão irritada e veja se os motivos não tem um pouco de ego e orgulho no meio. Quando eles estão envolvidos, buscamos razões que não fazem tanto sentido para responder a tal atitude que nos feriu.
    "Mas Bru, e se eu estiver realmente certa?" Então, procure não agir com o orgulho. Tem como mostrar que estás certa sem deixar que eles te vençam. Basta ser mais racional, basta abrir a mente para a proposta que te fazem, esfrie a cabeça e só depois, com toda a humildade do mundo, converse com o cidadão que esta te cutucando.
    Mas quando o ego fala mais alto, na maioria das vezes, você não esta certa. Peça desculpas e bola pra frente.
    Já deixei de cortar o cabelo, já deixei de ficar com o boy magia, já perdi uma paixão, já fiquei semanas sem falar com meu pai, já passei fome, já perdi oportunidades, tudo por conta desses malas. Não perca nada que te faz bem por conta deles.

6 comentários:

  1. Acho que quando largamos nosso ego tudo melhora e aceitar as pessoas é muito melhor, né?
    Até domingo!!! (to ansiosa)

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Genial! EU venho tentando vencer meu Ego diariamente, não derrotá-lo pois sei que preciso dele também, mas ele sempre foi maior do que um prédio imenso, e eu sou pequenininha comparada a isso (embora tenha 1.77 de altura haha). Fico sempre na defensiva, 100% racional na vida, mas por dentro o meu Ego aprendeu a se alimentar oportunamente da minha racionalidade...)
    Cada vez que eu me venço e consigo pedir desculpas, olhar por um outro prisma, ou até mesmo tentar algo que nunca tinha cogitado antes; eu me sinto como se fosse a coisa mais importante que eu tivesse conseguido fazer. Pode parecer bobagem, mas não se deixar abater pelo próprio Ego e orgulho é tarefa difícil sim...
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, que comentario lindo!
      Você foi tão sincera comentando e está sendo tão sincera consigo mesma que motiva muito!!
      Obrigada por compartilhar conosco.

      Excluir
  3. Menina eu quando brigo fico com sangue nos olhos hahaha mais vou seguir seus conselhos...
    http://www.modismodeluxo.com.br/

    ResponderExcluir

analyticstracking.php

About Us


Bruna Della, 19, brazilian, drama student, blogger and capricorn. Believe that can change the world with smiles. Blog Cappuccino E Bobagens is a personal space where I can talk about places, products, woman things and projects that help the world. If you have some suggestion, please, send us an e-mail: cappuccinoebobagens@gmail.com Cappuccino E Bobagens // Cappuccino And Stuffs

Recent

recentposts

Random

randomposts